Como ser encontrado no Google?

Um relato muito constante de clientes que chegam até a Go Up digital é de que passaram horas e horas criando o seu site, mas ele simplesmente não aparece nos resultados de pesquisa do Google. Alguns desses clientes, inclusive chegaram a acreditar que esse poderia ser algum erro da plataforma ou na configuração do site. Infelizmente não é nenhum erro ou defasagem na configuração, essa é a realidade virtual. Para ser encontrado no Google você precisa seguir alguns passos que são recomendados pela própria plataforma. Ranquear o seu site nas primeiras posições é uma decisão estratégica para vender como nunca. Se você está procurando por como ser encontrado no Google, então chegou ao lugar certo. Confira neste artigo, tudo o que é necessário para se posicionar na maior plataforma de buscas do mundo.

Estar presente no digital é fundamental para qualquer empresa. A digitalização do mercado é uma tendência natural e incontrolável, acelerada ainda mais em decorrência da pandemia. As empresas que já trabalham bem o seu digital estão a frente da concorrência, vendendo mais e expondo os seus produtos e serviços para um universo enorme de possíveis clientes. Se você ainda não está posicionado na internet, esse é o momento de mudar.

Apenas criar um site não é o bastante para ser encontrado no Google. Em 2014 foi realizado um levantamento publicado pelo site Olhar Digital que estimava um número aproximado de 1 bilhão de sites registrados na internet. Ao criar um site, cada unidade desse número de 1 bilhão é um concorrente em potencial para aparecer antes de você na plataforma. Por isso, que aquele problema citado no começo do artigo é tão comum. Para de fato ser encontrado é preciso se diferenciar, utilizando as técnicas recomendadas pelo próprio Google para se posicionar nos primeiros resultados de pesquisa.

O SEO faz a diferença nas suas vendas

A resposta para como ser encontrado no Google é complexa, porém existe um elemento que é inseparável da resposta; o SEO.  O SEO consiste em um conjunto de técnicas que visam a otimização do seu site para os motores de busca, ou seja, enquadrar o seu site em tudo aquilo que o Google leva em conta na hora de posicionar os resultados de pesquisa. Dentro do SEO se encaixam a produção de conteúdo útil, design de experiência, programação em linguagens específicas e muitas outras técnicas.

Cada uma das ferramentas do SEO fazem a diferença no seu site e número de clientes que vão entrar em contato com a sua empresa. Alguns dos cases de sucesso aqui da Go Up Digital, demonstram que empresas próximas a falência podem se tornar líderes do seu segmento com uma boa execução do SEO.

Para continuar essa conversa sobre como ser encontrado no Google, convido você a entrar em contato com a equipe de atendimento da Go Up Digital. Formado por especialistas em marketing, a equipe de atendimento da melhor agência de marketing digital do estado de São Paulo vai guiar você até as melhores soluções para a sua empresa que cabem dentro do orçamento.