Conseguir novos cliente é o maior objetivo de algumas empresas. E é isso que a estratégia de e-mail marketing faz. Só que além disso, esta estratégia ainda continua alimentando, com conteúdo diferenciado e rico, os clientes já existentes e os fideliza. E por que utilizar o e-mail marketing?
Alcance maior: todas as ações que fazemos em redes sociais são linkadas a um e-mail. Ou seja, ele é parte essencial da vida online.
Alcance estimado: O e-mail marketing, ao contrário das redes sociais, tem um alcance previsível, ou seja, se dispararmos para 100 clientes, os 100 irão receber.
Formato diferenciado: As mensagens enviadas por e-mail não tem nenhum limite de caracteres, podendo conter imagens, GIFs, vídeos entre outros. Além disso, possui diversos formatos de templates que podem incluir somente textos ou elementos como ícones e gráficos.
Portanto, em uma estratégia de marketing, o e-mail é a melhor escolha, pois permite que as marcas se comuniquem de maneira mais pessoal e direta com seus clientes e potenciais clientes.
Alinhar os objetivos da campanha de e-mail marketing é essencial para a criação e o sucesso da campanha. Além de ser importante para estabelecer as métricas que serão seguidas.
Após alinhar os objetivos, deve-se criar as estratégias que serão utilizadas, como: tipos de e-mail, selecionar os destinatários e públicos-alvo, definir conteúdo, testar e aprovar. E tendo claro quais são os objetivos, deve-se organizar se será uma campanha de disparo único ou será divida em vários tópicos.
Quanto a criação de conteúdo, os tipos de e-mail marketing são muitos como: newsletter, questionários, informativos, convites, etc. E ainda, os diferentes templates deixam aberto enormes possibilidades de interação
Depois de ter o conteúdo pronto, deve testar e aprovar os e-mails para garantir que a campanha saia como esperado.
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