5 ferramentas para você mensurar o seu tráfego orgânico.

No Comments

Você já pensou em mensurar o tráfego orgânico do seu site?

Existem diversas ferramentas que ajudam na hora de mensurar se está sendo feito um bom trabalho orgânico para o seu site ou não.

Vamos começar com um tópico importante antes de falar sobre as ferramentas: “O que é tráfego orgânico?

O tráfego orgânico se dá após a adequação do seu site aos parâmetros do Google, trabalho feito em códigos, design e com a geração de conteúdos relevantes para o seu site, gerando um reconhecimento de autoridade e posicionamento por parte dos buscadores.

Mas como se mensura um tráfego orgânico é o segredo do sucesso para seu trabalho de SEO, isso porque você consegue acompanhar como vem evoluindo o trabalho feito em seu site, assim, fugimos da questão que todos já conhecem: pagar para aparecer no Google.

Não que o anúncios sejam ferramentas inferiores ao trabalho de posicionamento orgânico, inclusive é explícita a importância de toda empresa realizar um mix de ações digitais para obter o máximo que o marketing digital pode oferecer, mas é claro, esse assunto merece um texto somente para ele, então vamos ao que interessa.

Existem inúmeras ferramentas para acompanhar os resultados e tráfego orgânico do seu site, algumas pagas e outras gratis, nós listamos aqui algumas das principais para que você consiga acompanhar os seus resultado

Google Analytics.

A mais conhecida ferramenta entre desenvolvedores e estrategistas de conteúdos, isso porque essa ferramenta detalha muito bem os dados de visita e tráfego orgânico, permitindo a tomada de decisões com base naquilo que foi mensurado.

MOZ.

Andando de mãos dadas com o Google Analytics, o MOZ é uma excelente ferramenta para planejamento de conteúdos, pois auxilia na identificação dos conteúdos que podem ser relevantes para seu site ou blog.

Vale lembrar também que o MOZ nos entrega uma informação de altíssima importância que é a Autoridade do Domínio, um dos parâmetros levados em consideração para a otimização de sites.

Então, se você quer entender como estão seus resultados e entende um pouco de inglês (pois a ferramenta só é disponibilizado nessa língua), o MOZ é a ferramenta ideal para você.

SE Ranking.

O SE Ranking tem uma  característica diferente das ferramentas citadas acima, isso porque nela, é possível utilizar recursos como

  • – Planejamento de palavra-chave;
  • – Monitoramento de palavras-chave;
  • – Combinações de palavras-chave;
  • – Verificador de backlinks;
  • – Verificador de páginas;
  • – Análise de site;
  • – Monitoramento de alterações nas páginas;
  • – Plano de marketing.

É mais uma ferramenta que com certeza te ajudará a identificar possíveis estratégias e planos de ação para seu trabalho de SEO.

SEMrush.

O SEMrush com certeza é uma das mais completas ferramentas de mensuração para tráfego orgânico, ela permite o planejamento de palavras-chave, auditoria de backlinks e conteúdo, acompanhamento de rankings dentre outras necessidades.

A vantagem do SEMrush é que é possível acompanhar e identificar se o seu site está “saudável”, permitindo até que você identifique em pesquisas, quais palavras-chave você e seus concorrentes rankeiam, ou não.

O grande diferencial do SEMrush está na ótima adaptação para o nosso mercado, pois traz informações consistentes, abundantes e corretas sobre sua estratégia.

Google Search Console.

Como complemento do Google Analytics, o Google Search Console tem como foco principal a otimização e pesquisa do seu site ou palavra-chave  dentre outras informações fornecidas:

  • – CTR;
  • – Cliques;
  • – Média de posições;
  • – Impressões;
  • – Links externos;
  • – Indexação de todas as páginas.

Com essas informações é possível mensurar os dados do site para tomada de ação quando necessário em estratégias futuras.

Ferramenta é o que não falta, não é mesmo?

É claro que essas ferramentas são apenas algumas das inúmeras que existem para mensuração de resultados, porém, com elas já é possível acompanhar seus resultados de maneira segura e completa.

Pronto, agora que você já conhece algumas das principais ferramentas de mensuração e sabe que acompanhamento é tão importante quanto realizar estratégias, que tal começar a usar essas ferramentas para identificar seus resultados?

Por hoje é só, e se você gostou desse conteúdo, pode voltar que faremos mais em breve.

Caso queira dar um “Up” nos resultados digitais da sua empresa entre em contato com a gente que ficaremos felizes em te atender.

Time de profissionais com formações em Publicidade, Marketing, Tecnologia entre outras, totalmente qualificados para criação de conteúdo digital nos mais diversos segmentos.

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital full service com foco em ajudar nossos clientes a obter ótimos resultados em várias áreas-chave.

Analise Gratuita

Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam os sites a aumentar drasticamente sua pontuação de pesquisa orgânica, campanhas em mídias pagas e em conversões a fim de competir pelos rankings mais altos e os melhores resultados no meio digital, mesmo quando se trata de segmentos altamente competitivos.

Subscribe to our newsletter!

Mais do nosso blog

Ver todas as postagens