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5 ferramentas para você mensurar o seu tráfego orgânico

5 ferramentas para você mensurar o seu tráfego orgânico

Você já pensou em mensurar o tráfego orgânico do seu site?

Existem diversas ferramentas que ajudam na hora de mensurar se está sendo feito um bom trabalho orgânico para o seu site ou não.

Vamos começar com um tópico importante antes de falar sobre as ferramentas: “O que é tráfego orgânico?”

O tráfego orgânico se dá após a adequação do seu site aos parâmetros do Google, trabalho feito em códigos, design e com a geração de conteúdos relevantes para o seu site, gerando um reconhecimento de autoridade e posicionamento por parte dos buscadores.

Mas como se mensura um tráfego orgânico é o segredo do sucesso para seu trabalho de SEO, isso porque você consegue acompanhar como vem evoluindo o trabalho feito em seu site, assim, fugimos da questão que todos já conhecem: pagar para aparecer no Google.

Não que o anúncios sejam ferramentas inferiores ao trabalho de posicionamento orgânico, inclusive é explícita a importância de toda empresa realizar um mix de ações digitais para obter o máximo que o marketing digital pode oferecer, mas é claro, esse assunto merece um texto somente para ele, então vamos ao que interessa.

Existem inúmeras ferramentas para acompanhar os resultados e tráfego orgânico do seu site, algumas pagas e outras gratis, nós listamos aqui algumas das principais para que você consiga acompanhar os seus resultado


Google Analytics.

A mais conhecida ferramenta entre desenvolvedores e estrategistas de conteúdos, isso porque essa ferramenta detalha muito bem os dados de visita e tráfego orgânico, permitindo a tomada de decisões com base naquilo que foi mensurado.


MOZ.

Andando de mãos dadas com o Google Analytics, o MOZ é uma excelente ferramenta para planejamento de conteúdos, pois auxilia na identificação dos conteúdos que podem ser relevantes para seu site ou blog.

Vale lembrar também que o MOZ nos entrega uma informação de altíssima importância que é a Autoridade do Domínio, um dos parâmetros levados em consideração para a otimização de sites.

Então, se você quer entender como estão seus resultados e entende um pouco de inglês (pois a ferramenta só é disponibilizado nessa língua), o MOZ é a ferramenta ideal para você.


SE Ranking.

O SE Ranking tem uma  característica diferente das ferramentas citadas acima, isso porque nela, é possível utilizar recursos como:

– Planejamento de palavra-chave;

– Monitoramento de palavras-chave;

– Combinações de palavras-chave;

– Verificador de backlinks;

– Verificador de páginas;

– Análise de site;

– Monitoramento de alterações nas páginas;

– Plano de marketing.

É mais uma ferramenta que com certeza te ajudará a identificar possíveis estratégias e planos de ação para seu trabalho de SEO.


SEMrush.

O SEMrush com certeza é uma das mais completas ferramentas de mensuração para tráfego orgânico, ela permite o planejamento de palavras-chave, auditoria de backlinks e conteúdo, acompanhamento de rankings dentre outras necessidades.

A vantagem do SEMrush é que é possível acompanhar e identificar se o seu site está “saudável”, permitindo até que você identifique em pesquisas, quais palavras-chave você e seus concorrentes rankeiam, ou não.

O grande diferencial do SEMrush está na ótima adaptação para o nosso mercado, pois traz informações consistentes, abundantes e corretas sobre sua estratégia.


Google Search Console.

Como complemento do Google Analytics, o Google Search Console tem como foco principal a otimização e pesquisa do seu site ou palavra-chave  dentre outras informações fornecidas:

– CTR;

– Cliques;

– Média de posições;

– Impressões;

– Links externos;

– Indexação de todas as páginas.

Com essas informações é possível mensurar os dados do site para tomada de ação quando necessário em estratégias futuras.


Ferramenta é o que não falta, não é mesmo?

É claro que essas ferramentas são apenas algumas das inúmeras que existem para mensuração de resultados, porém, com elas já é possível acompanhar seus resultados de maneira segura e completa.

Pronto, agora que você já conhece algumas das principais ferramentas de mensuração e sabe que acompanhamento é tão importante quanto realizar estratégias, que tal começar a usar essas ferramentas para identificar seus resultados?

Por hoje é só, e se você gostou desse conteúdo, pode voltar que faremos mais em breve.

Caso queira dar um “Up” nos resultados digitais da sua empresa entre em contato com a gente que ficaremos felizes em te atender.

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