Conheça as principais ferramentas do marketing digital para superar a crise do covid-19

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Com certeza você tem acompanhado nas últimas semanas o desenvolvimento da crise do coronavírus.

Seria irresponsabilidade desse blog ocultar o cenário real: Empregos estão sendo perdidos, segmentos inteiros tendo as suas vendas praticamente zeradas e empresas fechando as portas.

A verdade é que poucas vezes o mercado se viu diante de uma situação como essa.

A maioria dos empresários se quer sabe como reagir, o que priorizar e como lucrar mesmo com todas as necessárias medidas de prevenção impostas pelo ministério da saúde.

Assim como existe um cenário de crise, existem sim oportunidades e notícias positivas.

Casos de empresas que estão adotando uma postura diferenciada e se destacando no mercado estão surgindo aos montes. Cabe a você como gestor, observar esses casos de sucesso e replicá-los dentro das limitações da sua empresa.

Se você não é daqueles que fica de braços cruzados quando está diante de um desafio, então esse conteúdo foi feito exclusivamente para você.

A capacidade de superação do povo brasileiro é incrível e esse é o nosso momento de utilizá-la.

A equipe da Go Up Digital está oferecendo conteúdos durante todo o período de crise para juntos superarmos o covid-19, trabalhando a rentabilidade empresarial sem ferir as medidas de prevenção.

Nesse artigo, você vai conhecer as principais ferramentas do marketing digital oferece no combate a crise e como elas estão mantendo as vendas de empresas de todos os portes e segmentos.

Por que é importante investir em marketing digital

Hoje não existe uma alternativa, o online é o único canal de vendas para muitas empresas. Em alguns estados como São Paulo, já existe a data para o retorno gradual da atividade econômica (no caso dia 11 de março), já em outros estados, nem sequer uma previsão.

Essa exclusividade do digital como motor de vendas da empresa não é algo novo, a única diferença é que agora isso é uma obrigação para praticamente todos os setores.

Você sabia que todos os meses são realizadas cerca de 100 bilhões de pesquisas nas plataformas do Google?

Ou então que mesmo na recessão econômica do Brasil durante 2015 e 2016, o e-commerce continuou apresentando aumentos no seu número de vendas?

Se você quiser saber mais sobre isso, acesse: As consequências de parar de investir.

Esses dados revelam que mesmo antes da pandemia, o digital já é a mais plataforma de vendas do mundo.

Posicionar a sua empresa de forma consistente nos canais digitais é instalar a sua loja na rua mais movimentada de um grande centro comercial.

Se todos os outros gestores soubessem dos dados que você está tendo conhecimento, com certeza o enfrentamento a crise seria muito diferente.

Mesmo com atualmente o online sendo a única opção, a maioria das empresas se quer cogita mudar o seu modo de trabalhar no digital.

Prova disso é a relação absurda entre o número de acesso das redes sociais e o uso da publicidade nas plataformas.

As pessoas estão passando muito mais tempo em casa, consequentemente o acesso as redes sociais alcançaram recordes históricos.

Porém, recentemente o Twitter e o Facebook anunciaram quedas vertiginosas nos seus ganhos com publicidade.

exemplificação de rede social

Isso mesmo: Existem mais pessoas nos canais que influenciam mais de 75% das compras e as empresas estão deixando de anunciar.

É como se aquela loja bem posicionada simplesmente fechasse no período de maior circulação no centro comercial.

Essa é a forma como a manada está agindo, alguns quebrando, outros dispensando funcionários…

Mas e você? Duvido que deseje ter esses mesmos resultados.

Manter a responsabilidade empresarial é essencial e deve ser o seu foco, porém, ir contra a manada e investir enquanto a maioria abre mão do canal de persuasão mais importante da internet é pensar diferente. É pensar rumo a superação dessa crise.

As redes sociais são apenas um dos casos de como o digital está proporcionando oportunidades incríveis nesse período de crise.

Tenho certeza de que as outras ferramentas do marketing digital apresentadas nesse texto vão ajudar a sua empresa e se manter ativa mesmo no período de crise.

Já imaginou o oceano de oportunidades para quem se posicionar corretamente no enfrentamento ao covid-19? Esse é o efeito direto do investimento imediato nas ferramentas do marketing digital.

Não é apenas teoria

Aqui na agência Go Up Digital existe um caso que até hoje motiva a nossa equipe a produzir conteúdos como esse.

Há alguns meses, um prospecto entrou em contato com a nossa agência a fim de conhecer um pouco mais sobre as ferramentas do marketing digital.

Não era época de coronavírus, porém a sua situação era de crise.

A situação do nosso futuro cliente era a pior possível. A operação da empresa se restringia em trabalhar o mês inteiro para pagar os funcionários e ainda era necessário buscar empréstimos para quitar outras dívidas.

O maior problema da empresa era que ela não vendia.

Alta qualidade no produto, uma gestão pautada em conhecimento técnico e corpo profissional competente. Mas na hora de vender…

Para resumir a história, após fechar um pacote inicial com apenas um plano simples de SEO, as vendas dessa empresa simplesmente explodiram.

Hoje esse é um dos nossos principais clientes, trabalhando com praticamente todos as ferramentas de marketing digital que a Go Up oferece.

Esse não é um caso isolado. Mesmo no cenário de crise, algumas empresas já estão se destacando e trazendo inovações na postura dentro do digital.

Os aplicativos mobile por exemplo, são a principal tendência entre as empresas que estão lucrando mesmo com o covid-19 restringindo a interação social.

Ambev, Magazine Luiza e Ifood, são as empresas mais bem avaliadas no período de crise. Não por coincidência, todas essas investem em aplicativos.

Existem sim oportunidades na crise, os gestores de sucesso estão aproveitando cada uma delas, cabe a você seguir esse exemplo.

As 3 ferramentas do marketing digital para superar a crise

Confira as três principais ferramentas do marketing digital que estão fazendo a diferença no mercado.

Redes sociais

Com recordes de usuários e preços mais baixos por publicidade paga, investir em redes sociais está sendo vantajoso como nunca!

Mais de 140 milhões de brasileiros se tornam seus possíveis clientes com um bom posicionamento dentro das redes sociais.

E esse posicionamento não é construído de qualquer maneira, existem técnicas que são capazes de aumentar o alcance da sua mensagem e ainda garantir que de fato ela influencie o consumidor.

Muitos gestores caem na armadilha de acreditar que apenas criar uma rede social já é o bastante, mas o digital não funciona assim

Você acessa diariamente o perfil de todos os seus amigos no Facebook?

A mesma coisa ocorre com a página da sua empresa. Caso você não ofereça conteúdos realmente úteis para o seu público, ele se quer acessará a sua página, muito menos buscar pela compra de alguma solução.

E para conquistar o engajamento dentro das redes sociais é fundamental alinhar a produção de um conteúdo de alta qualidade, técnicas para o ranqueamento dentro da plataforma e demandas do seu público alvo.

Você pode ler mais em: como engajar o seu público nas redes sociais

Aplicativos mobile

Hoje o brasileiro utiliza o smartphone com uma frequência até maior do que o computador no acesso à internet.

Esse aparelho se tornou uma extensão do nosso corpo.

E por que que a sua empresa não se posiciona no eletrônico mais utilizado para pesquisas sobre produtos e serviços?

A solução para isso é o desenvolvimento de aplicativos mobile próprios, capazes de se tornarem um canal contínuo e altamente rentável na comunicação e venda com o público alvo.

celulares para demonstração e aplicativo

O desenvolvimento desse aplicativo pode ser feito em uma agência especializada em marketing digital.

Assim, além dos atributos técnicos necessários para uma boa experiência de usuário, você ainda garante as ferramentas do marketing digital ideais para turbinar as suas vendas.

Copywriting

Você estranhou que até agora o copywriting não foi citado? O motivo é simples: você está lendo um produto dessa técnica.

O copywriting é uma técnica de escrita persuasiva que tem como objetivo induzir a uma ação. Nesse caso, o desejo de que você aplique as melhores ferramentas do marketing digital para superar essa crise.

Essa técnica é baseada em uma série de métodos e gatilhos mentais que comprovadamente são capazes de gerar milhões em vendas.

Esse é o maior segredo das empresas milionárias.

Se quiser saber mais entre em contato com a equipe da Go Up Digital.

Queremos que a sua empresa seja o nosso próximo case de sucesso

A equipe da Go Up Digital é formada por profissionais especializados nas mais diversas áreas do marketing digital.

Ao invés de propor que você contrate um serviço ou compre um produto, tenho uma proposta bem diferente.

Se você chegou até aqui, teve acesso a alguns dos principais dados que vão fazer a diferença na sua gestão, fechando ou não negócio com a nossa agência.

Como retribuição, faça uma ligação para a nossa equipe de atendimento.

Além de conhecer serviços que podem utilizar desse momento para trazer muito dinheiro para a sua empresa, você ainda vai conversar com um especialista que vai te ajudar na gestão do marketing digital dentro do seu negócio.

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