QUAL A MELHOR ESTRATÉGIA PARA MARKETING DIGITAL?

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SEO? AdWords? Mi­dias Sociais? Content Marketing? E-Commerce?

Todas as perguntas acima são comuns quando surge o assunto sobre qual a melhor maneira de investir em marketing digital, é uma dúvida comum justamente porque a quantidade de opções que existem para gerar resultados e aumentar as vendas da sua empresa é grande, mas não se desespere, vamos explicar aqui um pouquinho de cada estratégia e, finalmente desanuviar a mente de quem ainda tem dúvidas sobre todos os trabalhos que citamos acima.

Começando pelo SEO… se trata de uma técnica onde todo o seu site é trabalhado de maneira a atingir o que os buscadores definem como relevante para o público, afinal, o intuito principal dos buscadores é apresentar respostas ideais para cada busca, por isso vão-se a busca orgânica como parte muito importante para que seus clientes ou seu público-alvo encontre sua empresa e veja como confiável para comprar algum produto ou contratar algum serviço, assim seu cliente é direcionado ao seu site e encontra a solução que ele precisa de acordo com a necessidade dele.

Já¡ o AdWords é diferente, pois parte para um serviço onde você paga para aparecer na primeira página, ou seja, insere créditos em uma campanha e seleciona palavras-chave para que sejam exibidos anúncios com sua empresa na primeira página do Google, nesse anúncio cada clique que seu link no Google recebe é descontado um valor da sua campanha, então exige um acompanhamento de campanha, é como se fosse um leilão, onde quem paga mais, aparece mais, trazendo um trafego maior para seu site.

As Mídias Sociais têm como principal foco a construção da marca e engajamento com o público, ou seja, pode ser feito um trabalho de divulgação com o foco no destaque, em ferramentas onde o fluxo de informações é alto, portanto requer um monitoramento e acompanhamento de perto, pois se enxerga a reputação da marca através disso. Para essa estratégia atingir 100% de funcionalidade é imprescindí­vel que, antes de colocar em prática qualquer trabalho, sejam feitos estudos sobre como seu público se comporta e em quais redes sociais se encontra, e a partir disso pode-se realizar campanhas a fim de atrair esse público para seu site.
Falando de Content Marketing, pode-se dizer que é o trabalho de nutrição do seu cliente com informações sobre sua empresa, geralmente começa em um site bem construído e o preenchimento de um campo de contato onde será possível enviar, aos poucos, informações, especificações técnicas, sugestões, curiosidades e até mesmo tendências de mercado para o seu segmento, partindo disso, seu lead começa a entender melhor ainda todos os benefícios do seu produto ou serviço, e todo esse caminho o leva a realizar uma compra consciente, pode-se observar uma estratégia que requer um site bem construído e com um bom trabalho de divulgação.

O E-commerce já¡ uma estratégia que leva seu público-alvo direto a um site onde o foco é selecionar um ou mais produtos que deseja comprar e realizar essa compra sem maiores dificuldades, as comprar pela internet vem crescendo cada vez mais e observa-se que o e-commerce é uma ótima ferramenta para aumentar as vendas da sua empesa.

Pronto, Agora Você Já¡ Sabe Melhor As Diferenças das Estratégias, Mas Ainda Sobra A Dúvida… Qual é Mesmo A Melhor Estratégia Para Marketing Digital?

Na verdade, todas as estratégias trazem resultados de acordo com suas características supracitadas, mas se nos atentarmos a cada uma delas, toda estratégia é levada a um site, portanto vemos a necessidade de um site bem construído, bem desenvolvido, com um layout agradável e dentro dos padrões que os buscadores colocam como adequados, portanto, vemos a importância da otimização do site para qualquer campanha, portanto colocamos como prioridade ter um site bem estruturado, pois isso ajudara em todas as campanhas que forem selecionadas para divulgar sua empresa na internet e melhorar os resultados apresentados cada vez que seu público-alvo procurar por uma empresa que tenha as soluções ideais para as necessidades dele.

Agora podemos dizer que está tudo esclarecido, não existe uma só campanha que funcione para sua empresa, mas existe uma base para que todas as outras gerem ainda mais resultados de acordo com o que você precisa.

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