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Falar de investimento na crise é considerado praticamente um crime para alguns. São justamente os empreendedores que vão parar de investir, que após a diminuição dos casos de coronavírus, encontrarão o seu negócio devastado e sem condições de operar de forma competitiva.

Esse conteúdo não é mais um dos manuais milagrosos que prometem aumentar as vendas da sua empresa no período da pandemia. mas sim, a receita para que a sua empresa se mantenha presente nos canais de comunicação que chegam até o cliente, utilizando as estratégias que deram origem aos maiores impérios de empresas que atuam online no mundo. Durante e após o covid-19.

Antes de tudo, é importante entender bem o cenário que estamos enfrentando agora e o que vem a seguir. O esforço científico na produção de dados já permite algumas projeções seguras de como o coronavírus vai afetar o nosso país em curto e médio prazo.

No começo do mês de abril, o nosso país encara a terceira semana de quarentena oficial na maioria dos estados, abrangendo inclusive os grandes centros comerciais em São Paulo e Rio de Janeiro.

Comércios fechados e a maioria das empresas operando remotamente já é uma realidade.

Infelizmente alguns negócios estão perdendo sua liquidez financeira, dentro do setor de viagens por exemplo o prejuízo é próximo a 100%.

Para o mercado, o campo de guerra presencial pela conquista de clientes está interditado, a previsão é que a quarentena oficial se estenda por pelo menos todo o mês de abril.

Previsões mais conservadoras, como a do próprio ministério da saúde dirigido pelo ministro Luiz Henrique Mandetta, trabalham com a possibilidade de a pandemia só começar a diminuir a partir do mês de junho. Com a quarentena podendo se estender durante todo esse período.

Diante desse cenário, não existe outra opção! Trabalhar com o online é simplesmente fundamental.

Pensando na sua necessidade, a equipe de especialistas da Go Up Digital preparou conteúdos especiais nesse momento de crise. Acreditamos que você pode utilizar o canal de comunicação mais poderoso em tempos de quarentena, a favor do seu sucesso e não simplesmente parar de investir.

E as consequências para as empresas que ignorarem essa nova realidade, serão as piores possíveis.


“Após o coronavírus, o mundo não voltará a ser o que era”

Um dos consensos entre a comunidade científica é que o coronavírus chegou para mudar o mundo, um dos principais especialistas em infectologia no Brasil, Atila Iamarino, trouxe uma das melhores definições sobre o momento que vivemos:

“Após o coronavírus, o mundo não voltará a ser o que era”

Isso não se resume aos hábitos de higiene adquiridos pela população, como o uso de máscaras ou a constante lavagem das mãos. Essa nova realidade abrange todo o modo que a sociedade funciona.

E essa mudança, não é uma previsão científica, mas sim, um fato comprovado pela história.

A proliferação da peste negra na Europa medieval, foi responsável por mudanças profundas nas políticas sociais e econômicas da época. Transformando pela primeira vez, o trabalhador em um participante ativo da sociedade, através da valorização da sua mão de obra.

Períodos de crise mundial, inevitavelmente mudam o modo como o mundo opera.

Alguns dados preliminares já permitem análises mais profundas sobre o coronavírus e o seu impacto, essencialmente na importância de investir dentro do digital.

A principal informação é o crescimento exponencial do e-commerce, especialmente no Brasil, onde a cada ano esse segmento já vinha se expandindo.

Confira os dados dos últimos 5 anos de e-commerce no Brasil:

2015 – +15%

2016 – +7%

2017 – +8

2018 – +12

2019 – +15

O melhor é que já existem dados sobre o e-commerce nesse período de quarentena, e são ainda mais impressionantes do que os últimos cincos anos no setor dentro do brasil.

O e-commerce registrou um aumento de 40% nas vendas durante a quarentena.

Isso mesmo, 40% em poucas semanas, e você sabe quem está aproveitando esse volume gigante de clientes procurando por produtos online?

As empresas ranqueadas nas primeiras colocações no Google. Quem parar de investir não vai aproveitar nem 1% se quer desse aumento


O seu posicionamento no digital é o que vai fazer a diferença na crise

Aqui no Blog você encontra tudo sobre o posicionamento da sua empresa e como ele influencia nas vendas. Leia mais em: Por que o SEO é o mais importante na estratégia de marketing digital?

Sem demagogias vamos para aquilo que realmente importa:

O que você vai perder se parar de investir no digital da sua empresa nesse momento de coronavírus.

Vamos fazer um teste agora mesmo. Pesquise no Google uma peça de roupa que seria perfeita para finalizar o seu guarda roupa, já que com a quarentena não é possível ir até as lojas, o online se torna única opção.

Depois de pesquisar, clique no resultado que você escolheria caso fosse fechar uma compra hoje mesmo.

Esse resultado está em qual página do Google? Com certeza não é na segunda e nem na terceira.

Esse é o processo de compra que o seu cliente vai realizar durante os próximos meses, seja para adquirir um produto ou serviço. O campo de batalha mais do que nunca é digital.

Procurar e comprar por produtos e serviços no digital, já era um costume no Brasil, e agora com essa pandemia, mais do que nunca esse costume se transforma em um verdadeiro hábito que veio para ficar.

As grandes empresas do mercado já entenderam esse movimento, e mesmo em meio a crise, estão lucrando e garantindo a sua saudabilidade financeira.

A cervejaria Brahma por exemplo, conquistou o recorde de maior Live da história do Youtube com a dupla Jorge e Mateus em um especial de quarentena.

A Ambev além de uma série de ações filantrópicas, está investindo em um sistema por assinatura dos seus produtos, onde todos os meses o cliente paga uma quantia e recebe os artigos da empresa dentro da sua casa.

A construção de conteúdo útil também é uma estratégia incrível e já utilizada por muitas empresas, o número de usuários das redes sociais explodiu. Empresas estão se aproveitando disso para conquistar novos clientes.

Não é possível negar a urgência do cenário atual e que sim muitas empresas vão quebrar, porém deixar de investir justamente no momento onde o digital é quem vai fazer a diferença, consiste em assinar o atestado de óbito do seu negócio. Perdendo para sempre todos os anos trabalhados para poucos meses de pandemia.


Essa é uma oportunidade única de mudar o seu negócio

Se você chegou até aqui, então você faz parte do grupo de gestores que não vão se curvar perante esse vírus. Assim como você, existem outros administradores que estão lutando com todas as ferramentas para superar essa crise.

E assim como tudo no mercado, a batalha é árdua e não existe dinheiro fácil.

Porém, é justamente nos momentos mais difíceis que os melhores resultados são gerados. No digital isso já é uma realidade! Como demonstrado, o número de pesquisas em buscadores, redes sociais e páginas de vendas está crescendo como nunca registrado.

Infelizmente o movimento de diversos setores do mercado é parar de investir no digital. Onde em poucas semanas, os sites que estavam nas primeiras colocações do Google, serão presas fáceis para projetos bem otimizados.

E é justamente nisso que você vai se destacar. Enquanto os seus concorrentes estão piorando a experiência digital dos seus sites, você deve investir como nunca. Pois, no momento de decisão de compra do cliente, é para o seu site que ele será direcionado.

Leia mais em: 5 conceitos de marketing que vão mudar as suas estratégias

Menos competidores dentro do seu segmento, fazem o ranqueamento através de estratégias de marketing, ser muito mais simples, rápido e eficaz.

Dentro do mercado existe o “efeito manada”, esse conceito é aplicado principalmente na compra e venda de ações, uma ciência exata.

Esse efeito nada mais é do que a repetição de um ato sem que exista uma reflexão, e essa tem sido a estratégia de muitas empresas:

Repetir o que as suas concorrentes estão fazendo.

Mas, como você quer ter resultados melhores, se realiza a mesma ação que os demais? Como você quer que a sua empresa supere essa crise, se grande parte do mercado está demitindo os seus funcionários e desonrando compromissos?

A única maneira de sair vitorioso dessa crise é agindo diferente! Não de qualquer forma e de maneira irresponsável, mas, refletindo sobre os números do mercado.

E os dados estão nos principais veículos de comunicação do país, e a verdade irrefutável é que: o digital é o campo de batalha para a sobrevivência das empresas nessa crise, parar de investir nessa área, é assinar o atestado de óbito do seu negócio.


Como nós podemos te ajudar

Um dos casos que mais motiva a equipe da Go Up todos os dias a continuar a oferecer os seus serviços de forma competente, independente do período que o nosso país enfrenta é o de um cliente antigo, que chegou na nossa agência com o seguinte cenário:

“As contas estavam no vermelho, era trabalhar o mês inteiro para conseguir pagar os funcionários e fornecedores sem tomar prejuízo, e isso não mudava há meses. As projeções para a empresa eram de falência em menos de 3 meses”

Esse nosso cliente começou com o pacote mais básico de otimização do seu site, onde a nossa equipe de profissionais atuou em todos os fatores que eram capazes de posicioná-lo melhor no Google e aumentar a visibilidade do seu portal.

Passado alguns meses de trabalho, esse mesmo cliente liga para a nossa central de relacionamento, visivelmente emocionado e pedindo para aumentar ainda mais o seu pacote de SEO, incluindo outros serviços como a produção de conteúdo.

Em menos de um ano desse cliente aqui na Go Up, ele conseguiu equilibrar as suas contas e a sua empresa cresceu como nunca. Hoje ele é um dos principais parceiros aqui na agência.

Os serviços digitais não se resumem a números frios, mas sim, a mudança de vidas, fortalecendo empresas, gerando empregos e produzindo renda.

São histórias como essa, que movem a equipe da Go Up a acreditar que essa é uma batalha que podemos te ajudar a vencer, trazendo novos clientes para o seu negócio através do digital.

O que nós te oferecemos nesse período de crise é a oportunidade de posicionar o seu negócio no digital, atraindo e qualificando clientes que estão procurando como nunca negócios como o seu.

Muitas empresas vão parar de investir no digital, por acreditarem que essa é uma despesa que pode ser descartada. Esse é um erro crasso. Mais do que nunca o digital é o seu canal de comunicação e vendas mais importante.

Se você quiser saber mais sobre os serviços que vão fazer a sua empresa superar a pandemia do coronavírus, utilizando o que os dados já apontam como a estratégia mais eficiente, então entre em contato com a nossa equipe.

Qualquer dúvida também estamos à disposição!

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