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Porque ter um CMS na sua estratégia de SEO?

Porque um CMS é importante para uma estratégia de SEO com foco em resultados?

A importância de ser destaque na internet é mais que conhecida hoje em dia, e muitas empresas focam seus investimentos em estratégias de SEO, Google Ads, e-Commerces, Mídias Sociais e qualquer outra ferramenta que já ouviram falar ser importante para sua empresa.

É claro que, como uma agência de marketing digital, sabemos da importância de cada uma dessas ferramentas para uma estratégia robusta, mas e você, sabe diferenciar e identificar a necessidade de cada uma dessas ferramentas?

Cada estratégia exige uma técnica específica para que seja eficiente e traga o resultado esperado, e existem diversas formas e pensamentos sobre como se destacar na internet, alguns preferem anúncios, outros preferem posicionamento orgânico, muitos sabem da importância de uma Mídia Social bem alimentada e acompanhada, e pra quem vende produtos, o e-Commerce é imprescindível, mas você sabe qual a importância de ter um CMS na sua estratégia?


Antes de começarmos, você sabe o que é um CMS?

Se não sabe, queremos lhe dar uma breve explicação do que é e qual a importância dessa ferramenta para que você obtenha sucesso.

O CMS (Content Management System), ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo é uma ferramenta que permite a construção, edição e diagramação de conteúdos em um site, sem a necessidade de conhecimentos elevados em programação, ou seja, se você deseja produzir um conteúdo sobre algum assunto novo na sua empresa para sair na frente da concorrência, você mesmo pode fazer, com o auxílio dessa ferramenta.

Existem diversas plataformas que contam com CMS, mas você sabe da importância do CMS na sua estratégia de SEO?

Você já deve ter ouvido falar muito de SEO, mas alguém já te contou da importância de conteúdos nessa jornada?

NÃO? Então…

Digamos que você quer saber mais sobre marketing digital e faz uma pesquisa rápida no Google, imagina-se que você vai considerar a resposta que estiver mais completa, clara e bem posicionada certo?

Sendo assim, o Google vai fazer uma varredura e entender o que cada site apresenta como resposta para te direcionar à resposta que for melhor de acordo com sua busca.

Isso acontece porque o mecanismo Google tem como prioridade,cada vez mais, fornecer ao usuário a melhor experiência possível, exibindo resultados que apresentem a melhor opção de resposta para a busca que foi feita, o mecanismo do GoogleBot funciona exatamente para que as respostas para a busca não desviem do que realmente é do seu interesse, e aí deixamos uma pergunta no ar: 

“Existe maneira melhor de mostrar ao Google que você tem o que seu público quer saber, comprar ou contratar sem ser falando sobre?”

O que estamos dizendo é que o conteúdo, na sua estratégia, é algo imprescindível se você quer que o Google te posicione e os usuários tenham interesse na sua empresa.


Com o CMS é possível:

1. Produzir conteúdos;

2. Inserir imagens;

3. Diagramar seus conteúdos, para que fiquem visualmente agradáveis;

4. Editar cores e fontes que deseja utilizar nos seus textos;

5. Criar palavras-chave similares às que você deseja obter destaque no posicionamento;

6. Criar uma breve descrição do texto para que, tanto o GoogleBot quanto o usuário entenda do que se trata o conteúdo;

Vale lembrar que o que foi citado acima entra na lista de parâmetros de qualidade para o Google identificar um bom site, não excluindo a necessidade de uma boa velocidade de carregamento das páginas do seu site nem a necessidade de códigos limpos, com imagens otimizadas e clareza nas informações, gerando uma boa autoridade para o site.

Sinceramente, poderíamos ficar muito tempo aqui falando sobre todos os parâmetros que o Google espera em um bom site, mas tecendo em linhas gerais, o CMS auxilia na construção do que vai despertar o interesse do seu público, o seu conteúdo, porém, nem toda estratégia de SEO conta com CMS próprio.


Como assim CMS próprio?

Na maioria das vezes, o CMS que se vê no mercado é importado de outras plataformas para cada site, a vantagem em ter um CMS próprio integrado à sua estratégia está na facilidade de manuseio, na integração total de plataformas, visto que as linguagens de programação serão as mesmas.

Procure saber de tudo isso antes de contratar uma agência para otimização do seu site, pois o que faz a diferença nas estratégias é exatamente isso, a gama de ferramentas que será aplicada para seus resultados serem exponenciais.

Para saber mais sobre nossas estratégias de SEO e como implantamos um CMS próprio em cada projeto, entre em contato e dê um “Up” nos seus resultados.

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