Tudo o que você precisa saber sobre o design de sites

Vender na internet é mais do que uma opção, mas sim uma obrigação para qualquer empresa que deseja ter sucesso dentro de um mercado cada vez mais digital.  A pandemia do coronavírus chegou para acelerar um processo que já está acontecendo há pelo menos uma década, o crescimento exponencial do e-commerce ao redor do mundo. Não à toa que algumas das maiores empresas do mundo nasceram de forma totalmente digital. E você, como está se posicionado no digital? Não esqueça que o site é a vitrine da sua empresa dentro da internet. Um bom design de sites é o fator que diferencia quem realmente consegue fazer dinheiro na internet das empresas que vão ficar para trás, conheça tudo sobre o serviço neste artigo.

O poder de um website se limita unicamente a competência técnica da sua realização, pois as possibilidades dentro do mundo digital são infinitas. Para quem trabalha com marketing, casos de clientes que conseguiram aumentos de mais de 1.000% nas suas vendas com um bom site são comuns. Se você deseja entrar dentro dessa estatística de empresas que de fato fecham negócios dentro do digital, então o primeiro passo é pensar no design.

O design é o modo como o cliente interage com o seu site, sendo o resultado visual de toda a programação virtual. Um dos casos mais comuns de problemas com websites e que pode ser resolvido facilmente, exemplificando bem o papel do design, é o botão de compra e/ou pedido de orçamento. Muitas vezes os clientes abandonam sites por não encontrarem o botão para fechar negócio, ou seja, era uma venda concreta que foi perdida por um erro simples de design.

Proporcione uma experiência de compra para cada um dos seus clientes

O exemplo citado é apenas um caso onde o design faz a diferença. Hoje, 88% dos clientes procuram por uma experiência de consumo ao acessarem um site, e não apenas a possibilidade de comprar um produto ou contratar um serviço. Proporcionar essa experiência é função de um bom design.

O design de sites envolve diversos fatores técnicos que vão desde a harmonia estética, até a programação correta da plataforma. Cada uma dessas etapas exige conhecimento técnico e bons softwares. A contratação de um serviço profissional de design traz um custo-benefício muito superior a realização autônoma desse processo fundamental na digitalização do seu negócio.

Se você quiser saber mais e ainda ter acesso a uma oferta exclusiva da melhor agência de marketing digital do país, entre em contato agora mesmo com a equipe da Go Up Digital.