Você na primeira página da internet

O campo digital é um centro de oportunidades para as empresas que desejam crescer no mercado. Estima-se que todos os dias o número de buscas na plataforma do Google ultrapasse a casa dos bilhões e apenas no Brasil, existe o dobro de celulares do que pessoas. Esses números impressionantes não permitem negar: As empresas que se posicionam na internet estão muito a frente das suas concorrentes. Entre uma série de objetivos que devem estar presentes em um planejamento de marketing digital, um dos principais e mais difíceis de ser alcançado é um bom ranqueamento na página de pesquisa. Neste artigo, conheça tudo que influencia o seu posicionamento na primeira página da internet e um segredo exclusivo sobre a técnica que melhor gera resultados no marketing digital.

Sim, você está no caminho certo. Estar posicionado na primeira página dos motores de busca é fundamental para que o seu site apareça na internet, caso contrário, o portal virtual se torna quase que um objeto decorativo. É o seu posicionamento nas páginas que define o número de acessos – e oportunidades- acumuladas pelo seu site. Para você ter uma ideia, os três primeiros resultados de busca do Google abocanham em média 60% dos cliques. Em outras palavras, caso o seu site não esteja entre as três primeiras posições dos resultados de pesquisa, 60% das oportunidades de fechar negócio são perdidas antes se quer do cliente conhecer a sua empresa.

Para posicionar o seu site, as agências de marketing digital utilizam uma técnica chamada SEO. De forma simples, o SEO consiste em um conjunto de ferramentas que atendem os padrões dos mecanismos de busca, esses que são responsáveis pelo ranqueamento do site. Estas ferramentas abrangidas pelo SEO incluem a produção de conteúdo persuasivo, programação correta do site, trabalho multiplataforma (incluindo as redes sociais), artes responsivas, uso de palavras chaves e muitas outras. Com o digital da sua empresa utilizando de cada uma dessas técnicas para se posicionar, o aumento de tráfego pode ultrapassar os 1.000%.

Uma equipe especializada em SEO vai mudar o jeito da sua empresa vender 

A menos que a sua empresa possua uma equipe completa de especialistas em marketing digital, para colocar o seu site na primeira página da internet é fundamental a contratação de uma agência. Optar por realizar o marketing digital de forma autônoma é como colocar um pediatra em uma cirurgia cardiológica: você pode até ter conhecimento sobre a área, mas não é um especialista.

A contratação de uma agência não se justifica apenas por se posicionar na primeira página da internet. Além do aumento exponencial de tráfego, um bom marketing vai melhorar o seu relacionamento com os clientes, aumentar a visibilidade da sua marca nas redes sociais e incrementar a conversão em vendas com conteúdos que induzem a compra. 

Destaque no estado de São Paulo, a Go Up Digital atende os mais diversos clientes em todos os cantos do país. Trabalhando com especialistas em cada uma das áreas do marketing que fazem a diferença para a sua empresa, a Go Up traz um serviço de SEO completo e com resultados mais que comprovados. Se quiser saber mais, entre em contato com a equipe de atendimento e garanta condições exclusivas.