Você sabe como fazer email marketing?

Como fazer email marketing?  

Uma das maneiras mais antigas de fazer marketing de qualquer produto no digital é o e-mail. Esse é o tipo de publicitação que mais mudou ao longo dos anos, passando por picos de uso e dificuldades até mesmo legais para a sua realização. Porém, hoje é impossível que uma empresa de sucesso no digital não trabalhe com um bom sistema de e-mail marketing. As estatísticas apontam que a média de conversão do e-mail marketing é de quase 5%, ao passo que visitantes orgânicos por exemplo, não passam da taxa de 2,8% de conversão. Além de vender mais, o e-mail marketing permite uma ampla gama de possibilidades, incluindo a personalização para segmentos específicos e clientes especiais. Se você está curioso para conhecer algumas das principais técnicas de venda que funcionam no digital, então vamos começar por como fazer email marketing.

O e-mail marketing não é nenhuma novidade no mercado, a técnica tem início na década de 90. Se você tem mais de 20 anos, provavelmente lembra bem de como eram incômodos os e-mails publicitários da época, inclusive nesse período que foi cunhado o termo “spam”, utilizado para definir os e-mails invasivos enviados em massa. Para você ter uma ideia de como os spams se espalharam pela internet, diversas legislações europeias chegaram a proibir o envio de e-mails promocionais no começo deste século. Porém, essa é uma realidade que ficou no passado.

Com o aperfeiçoamento do algoritmo das caixas de e-mail, dificilmente e-mails produzidos em massa sem nenhum tipo de conteúdo relevante caem na sua caixa de entrada. Não atoa que o e-mail é uma das plataformas mais acessadas na internet. Com o aperfeiçoamento das caixas de e-mail, saber redigir um bom conteúdo que converse com o seu cliente se transformou em algo mais importante do que nunca. Bons e-mails vendem e vendem muito.

Tudo o que define uma grande campanha de e-mail marketing 

Na parte prática de como fazer email marketing, algumas técnicas merecem destaque. A principal delas é o copywriting. O copywriting em tradução livre, representa o antigo termo redação publicitária, designada para técnicas que são capazes de resultar em uma ação. Sabe aquele texto incrível que você leu sobre a apresentação de um produto, ou o roteiro daquele video que fez você cadastrar o seu e-mail? tudo isso é copywriting. Um e-mail distribuído para o público certo e com um bom copywriting aplicado é capaz de definir o sucesso de uma campanha. 

Escrever e-mails é fácil e casual, agora produzir mensagens que são capazes de fechar vendas é um grande desafio. Por isso, a Go Up Digital deseja fazer um convite para te ajudar em como fazer email marketing que de fato gere vendas. 

A Go Up Digital possui uma equipe inteira especializada em tudo o que define o sucesso de uma campanha de e-mail marketing, incluindo um design poderoso, gestão de envios pautada em conhecimento técnico e copywriting altamente persuasivo. Entrando em contato agora mesmo com a equipe da Go Up Digital, você conversará com um atendente especializado que irá guiar os próximos passos para que o e-mail seja a sua máquina de vendas digital.