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As pessoas já estão carecas de saber que as mídias sociais são os espaços de maior interação atualmente. Porém, elas evoluíram bastante nos últimos anos. Antes era apenas um meio de se fazer amigos e trocar informações, compartilharem arquivos e compartilharem interesses. Hoje, as plataformas se transformaram em um meio de se fazer negócios.

Para entender como elas funcionam e quais as melhores para seu mercado, é fundamental fazer uma pesquisa e um planejamento de marketing, descobrindo quais as plataformas certas e que atingirão o consumidor interessado no que você faz. É por isso que é fundamental entender a persona do cliente, a fim de gerar engajamento do público.

A persona nada mais é do que um perfil específico de um consumidor do produto/serviço da sua empresa. A análise para se chegar nesse perfil tem de ser confiável e bem embasada, pois é através dessas informações que é possível entender os tipos de conteúdos que podem ser realizados nas redes sociais e quais são as mais indicadas para seu setor.

A hashtag (#) é maneira que os usuários podem tagear termos específicos e criar engajamento em certos temas! Ela que comanda boa parte das redes sociais!

Independente de qual mídia social sua empresa estará presente, em todos os casos os usuários querem um espaço para demonstrar suas ideias, opiniões, criações, entre outros. A interação é a base de toda mídia social atualmente, e o usuário pode interagir com seus amigos e também com clientes, assim como se interessar por produtos e serviços.

Entendendo o comportamento do usuário que é interessante para sua marca, a Go Up tem o objetivo de criar postagens que tragam resultados positivos e engajamento. Os conteúdos podem trazer respostas diferenciadas e corresponder a formas interessantes de obter resultados. Entre elas estão:

Aumentar sua presença online

Conectar sua marca com seu público

Humanizar sua marca

Aumentar a confiança do público para consumir e interagir com sua empresa

Qualquer um dos itens acima requer um planejamento de marketing em mídia social, realizando um processo de trabalho que permite um maior aproveitamento de cada plataforma. O ideal é que cada mídia social tenha uma estratégia diferente, pois elas têm peculiaridades próprias que se diferenciam entre si.

Mesmo que a estratégia seja diferente, ferramentas de automação podem ser úteis para agendar e realizar tarefas mais rápidas. Boas práticas também são importantes para manter as atividades ativas de acordo com as mudanças de cada plataforma. Entre essas práticas está a republicação de posts ao longo do tempo, na intenção de fazer o usuário relembrar da informação. Porém, é claro que essa republicação também tem de ser pensada de forma coerente com o planejamento da sua empresa.

De toda forma, é ideal conhecer algumas peculiaridades de cada mídia social. O gerenciamento de mídias sociais é um trabalho que requer realizar algumas etapas de trabalho, como:


1. Análise

2. Estratégia

3. Campanha

4. Conteúdo

Transforme Cliques em Clientes

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5. Relatórios


Gestão no Facebook

A mídia social mais popular do mundo todo, o Facebook também é o campeão de usuários no Brasil. São 29 milhões deles por aqui, sendo uma fonte muito valiosa e rica na geração de Leads por dois grandes motivos: Tem muita gente lá; As segmentações são poderosas. É possível criar conteúdos gratuitos, explorando as opções de grupos e um grupo orgânico que curte sua página, assim como manter um orçamento voltado para campanhas pagas.

O Facebook Ads (o nome dado à plataforma de postagem paga da mídia social) é sem nenhuma dúvida um dos canais mais poderosos para se encontrar o seu público-alvo. Há uma infinidade de segmentos que você pode incluir em sua postagem e, quanto melhor definido for, melhor pode ser seu resultado. É possível segmentar por idade, gênero, localização, relacionamento, locais em que houve check-in dos usuários no Facebook, cargo profissional, entre outros.

Os relatórios do Facebook também são bem completos, possibilitando uma análise após realizar uma estratégia. A plataforma é conhecida como Facebook Business, que possui um espaço dedicado à ?insights?, ou seja, a ideias que podem te ajudar a melhorar sua estratégia para o futuro.


Gestão no LinkedIn

O LinkedIn é considerada a maior mídia social B2B do mundo, e tem crescido bastante no Brasil, chegando a marca de 20 milhões de usuários. Por ser uma rede para usuários que querem falar de assuntos profissionais, é um espaço muito rico para compartilhar conteúdos mais relevantes e ricos.

Há formas gratuitas para compartilhar posts, artigos, pesquisas e outros conteúdos, porém tem os anúncios e patrocínio de conteúdos. Os anúncios podem e devem ser altamente segmentados para conquistar novos clientes. Já os patrocínios são parecidos como acontece no Facebook, através da Company Page.


Gestão no Instagram

Junto com o Facebook, o Instagram é uma das maiores mídias sociais do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários. O Brasil, como sempre, tem uma presença importante no Instagram, com cerca de 64 milhões de pessoas. Com esses números em evidência, é importante que as empresas aproveitem a oportunidade de investimento e procurem saber se a mídia atende a necessidade do negócio.

Além da frequência de postagens, focadas totalmente em identidade visual e design, o Instagram possui sua plataforma de anúncios, chamado Instagram Ads. É uma importante ferramenta para trabalhar no valor da marca, assim como venda, promoções e ofertas.

É possível veicular anúncios tanto no feed quanto nos Stories da rede social. A veiculação desses anúncios podem ser em formato de fotos, vídeos e outros processos que apenas o Instagram possui, se comparado com outras redes sociais.


Gestão no Twitter

O Twitter é a melhor mídia social para se ter uma comunicação direta com seu público, por isso é indicado que haja postagem com mais frequência. Além das postagens orgânicas, o Twitter tem uma ferramenta em que você pode promover sua página, para conquistar mais seguidores, mais engajamento e fazer anúncios com foco em trazer tráfego para o seu site.

Entendeu como as mídias são importantes para trazer resultado para sua empresa? Entre em contato com a Go Up e crie uma estratégia inteligente e eficiente para seu negócio, aumentando consumidores fiéis, engajamento, vendas, tráfego e muito mais.

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