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Marketing digital no Instagram: A melhor rede social para engajar o seu público

Marketing digital no Instagram: A melhor rede social para engajar o seu público

Com certeza você já conhece o Instagram. A rede social focada no compartilhamento de imagens teve um crescimento exponencial de usuários nos últimos anos.

Como não poderia ser diferente, as empresas estão aproveitando desse crescimento de usuários para fecharem muitas vendas.

A principal característica que diferencia o Instagram das demais redes sociais e a transforma em um oásis de oportunidades para as empresas é o engajamento do público.

Quanto mais usuários interagem com o seu anúncio, maiores são as chances de que uma venda se concretize. Além disso, esse engajamento gera um marketing orgânico que é essencial para a expansão de qualquer empresa.

Para conquistar o desejado engajamento na rede social que mais cresce no Brasil e no mundo, alguns requisitos são necessários.

Nesse artigo você vai conhecer quais são esses requisitos com dicas exclusivas para conquistar mais engajamento, como funciona essa plataforma e história de uma empresa como a sua, que está fazendo muito dinheiro pelo Instagram.


O marketing digital no Instagram

O Instagram conta com mais de 2 bilhões de usuários. Ao contrário do Facebook por exemplo – a rede social mais utilizada pelas empresas para anunciar –  o Instagram mesmo antes da pandemia do coronavírus, já apresentava números crescentes de usuários.

E mais importante do que isso, um número de crescente dos usuários que estão constantemente utilizando a rede social, os usuários ativos.

Mais da metade dos usuários do Instagram acessam a rede social constantemente. Essas pessoas estão a todo tempo vendo fotos dos amigos, postando atualizações, utilizando os efeitos da plataforma e conhecendo novas empresas.

Com tanta demanda dentro de uma mesma rede social, o marketing digital no Instagram é cada vez mais eficiente e inovador, garantindo que o dinheiro investido resulte em vendas.

Antes de ir para parte prática de como se fazer marketing digital no Instagram, vale ressaltar que assim como qualquer outra estratégia utilizada pela sua empresa, o desenvolvimento de um Instagram deve ser planejado.

Trabalhar com o Instagram não se resume a criação de um perfil ou postagem dos seus produtos constantemente.

O bom marketing digital no Instagram é aquele que cativa o público, gera interações e engaja os seus futuros consumidores a conhecerem mais sobre o seu negócio.

Não desperdice as possibilidades de uma rede social com 1 bilhão de usuários ativos se restringindo a uma atuação básica, esse é o canal certo para bombar as suas vendas.

Esse case de sucesso tem muito a te ensinar sobre o marketing para Instagram

Você conhece a marca Bolsa 150? Esse é um e-commerce de bolsas femininas criado pelas empreendedoras Raissa Machado e Gabriela de Almeida.

Essa loja virtual começou com um investimento de 3.000 reais e atualmente venda mais de mil peças todos os meses.

Esse verdadeiro case de sucesso é o melhor exemplo de como funciona o marketing para Instagram.

A Bolsa 150 é uma empresa que surge na Instagram, utilizando da rede social para expor os seus produtos e website.

Mas como dito no começo do texto, o Instagram não é apenas uma vitrine de produtos, mas sim, um meio inteligente de construir vendas.

A estratégia desenvolvida por Raissa Machado que já trabalhava como influenciadora no Instagram, foi investir nas blogueiras da plataforma.

Essas blogueiras que possuem milhares de seguidores, se comunicavam diretamente justamente ao público que a Bolsa 150 precisava atingir, as mulheres dispostas a pagar por boas peças de vestuário.

E como você bem sabe, outras pessoas falarem bem da sua marca é muito mais eficiente que uma declaração institucional, esse conceito de primazia é cientificamente comprovado como uma das principais armas de persuasão.

Com os clientes se engajando cada vez mais nas postagens e um feed de Instagram bem organizado para que os novos visitantes se sintam olhando para a vitrine de uma grande marca, a Bolsa 150 se transformou em um dos principais e-commerce de bolsas do país.


Planeje suas postagens

Você colocaria uma máquina de lavar roupa no meio da sua loja? A menos que você seja um empreendedor do segmento de eletrodomésticos, a resposta é não.

Mas saiba que você pode estar fazendo isso com o Instagram, que é uma das suas principais vitrines de venda.

Manter um planejamento de postagens, onde todo o seu conteúdo possui uma coesão é simplesmente fundamental.

Já imaginou acessar o Instagram da Apple e no meio das postagens encontrar uma foto de um estágio brincando o cachorro? Bom isso não faz nenhum sentido no ganho de engajamento.

As principais dicas para montar um bom planejamento de postagem são:

Utilize a sua persona na elaboração das postagens, oferecendo o conteúdo que o público procura.

Mantenha regularidade nas postagens.

Poste seu conteúdo em horários estratégicos

Componha uma linguagem visual coerente com a adotada pela sua empresa nas outras mídias.

Invista na interação

As mudanças de algoritmo no Instagram durante os últimos anos, tornaram mais difícil a o compartilhamento de postagens visíveis.

Isso significa que a melhor maneira de novos clientes conhecerem a sua marca é com outros clientes falando sobre ela.

Diferente do Facebook, o Instagram é uma rede social onde a interação entre marca e público é o principal motor de alcance da postagem de produtos e conteúdo.

A melhor maneira de garantir o engajamento do seu público com a marca é promovendo essa interação nas suas postagens.


Engajamento no Instagram

Um bom exemplo disso são os templates que estão fazendo sucesso através dos stories. Esses templates são imagens em que o próprio usuário do Instagram pode completá-las e postar na sua rede social.

O conteúdo dessa imagem interativa varia conforme a criatividade da empresa.

Sorteios, enquetes e até mesmo pesquisas de mercado também são ótimas alternativas para promover a interação.

Dê motivos para o seu cliente compartilhar as publicações da marca, invista de forma assertiva no algoritmo do Instagram que os resultados são mera consequência.


Um profissional pode te ajudar

Se a conclusão desse texto fosse dizer que é fácil fazer um bom marketing de Instagram, a escrita estaria sendo irresponsável. Porém, inquestionavelmente essa é uma mídia que dá resultados.

Empresas inteiras atuam dentro do Instagram e faturam milhões todos os anos.

A contratação de bons profissionais no planejamento de mídias da sua empresa é uma decisão estratégica para crescer dentro do mercado.

Se você quiser saber mais sobre a contratação desse profissional, entre em contato com a equipe da Go Up Digital.


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