Você chegou até essa página para descobrir o porquê de o SEO ser tão comentado no marketing digital e procurado por literalmente todas as empresas, independente do seu tamanho ou segmento, certo? Sim o SEO é o mais importante na estratégia de marketing digital.

Então vamos ser direitos! hoje a melhor ferramenta de vendas do mundo só é dominada pelas empresas que utilizam com competência as técnicas de SEO.

As mais de 100 bilhões de pesquisas mensais transformam o Google na melhor ferramenta de vendas do mundo. Aproveitar esse mercado é o segredo das empresas de sucesso que fazem milhões e milhões de vendas todos os meses.

O SEO é o mais importante na estratégia de marketing digital por ser o conjunto de técnicas capazes de melhorar o desempenho de uma empresa dentro do Google.

Para colocar essa importância em números, existem algumas estatísticas que provam a crucialidade do SEO para o digital de qualquer empresa.

O alinhamento entre um conteúdo de qualidade e a aplicação do SEO, pode aumentar o tráfego de um site em até 2.000% – Marketing Sherpa.

77% das empresas que investem em SEO relataram crescimento no tráfego do site e 41% a melhoria da qualidade dos clientes que chegam até o portal – SEO Trends.

70% dos especialistas de marketing consideram o SEO mais efetivo do que o pagamento por clique (PPC) – ImpactBND.

Quer saber mais sobre o SEO e como essa técnica que já faz a diferença nas maiores empresas do mundo vai mudar os resultados digitais do seu negócio? então é só continuar a leitura.


O que é SEO…

Para começar vamos a uma rápida definição, afinal o que é SEO?

O SEO ou search engine optimizer é um conjunto de técnicas com o objetivo de otimizar sites para os motores de busca.

Um site bem otimizado garante as primeiras posições nos resultados exibidos e consequentemente, captura a maior parte dos cliques de um determinado termo de pesquisa.

Quanto mais cliques forem capturados de forma qualificada, maior serão as probabilidades de fechar uma venda. Essa é a matemática simples do digital para empresas.

E é justamente por isso que o SEO é o mais importante na estratégia de marketing digital.

O uso do SEO ocorre em todas as áreas do desenvolvimento web. Isso inclui uma programação que proporcione uma experiência visual para o cliente, design responsivo e principalmente a criação de conteúdo útil.

Tudo isso conforme os fatores de ranqueamento do Google…

Existem mais de 200 fatores que o Google leva em conta para ranquear os sites. Dominar todos esses fatores é impossível, mas existem alguns que são base do SEO e não podem ser deixados de lado pela sua empresa.

Caso queira saber mais sobre esses fatores, a equipe da Go Up preparou um passo a passo completo sobre como o SEO vai alavancar o seu site em pouquíssimo tempo, confira: SEO – passo a passo para alavancar o seu site.


Se você não trabalha com o SEO, a sua concorrência está á frente

Vamos fazer um teste de SEO agora mesmo com a sua empresa!

A chave pare vender é ter empatia certo? Então se coloque no lugar do cliente médio que procura o seu negócio e realize uma pesquisa no Google.

Se a sua empresa vende lotes imobiliários, pesquise por esse termo. Caso seja uma empresa de peças automotivas, use estas palavras na barra de pesquisa do Google. Realize a pesquisa conforme o seu segmento…

Após pesquisar o termo, localize a posição da sua empresa nas páginas do Google.

Se você não está entre os cinco primeiros resultados, a notícia é ruim. A chance de um cliente clicar no seu site, entrar em contato com a sua equipe de atendimento e fechar negócio diminui em 66%.

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O cenário é ainda pior se a sua empresa não se posicionar na primeira página do Google. As abas seguintes são verdadeiros limbos virtuais totalizando apenas 10% dos acessos.

Se você não aplica as técnicas de SEO, então a sua empresa está ficando para trás da concorrência. O próprio Google reconhece isso e prejudica os seus resultados digitais.

Estar bem posicionado no Google é ter lugar cativo numa vitrine instalada em uma rua onde passam bilhões de pessoas todos os meses.

Agora imagine o número de oportunidades que os sites mais bem posicionados nessa vitrine estão tendo todos os dias. Capturando novas leads, construindo bancos de dados inteligentes, aumentando a sua autoridade no segmento e é claro vendendo muito. A sua concorrência está à frente.

A boa notícia é que com um plano inteligente de marketing digital, utilizando ferramentas de alta performance na metrificação do site e otimização da página como um todo, em poucos os meses o SEO alavanca o posicionamento de qualquer site.


O SEO é a solução para o digital da sua empresa

Com tantas estatísticas que comprovam a eficiência do SEO, diversas técnicas foram desenvolvidas dentro da área. Hoje esse é um mercado que gera 23 bilhões de vendas apenas no Brasil.

A integração do SEO dentro de uma estratégia de marketing digital envolve todos os aspectos que constroem o site.

Contratando uma equipe profissional, todo o segmento no qual a sua empresa está inserida é analisado.

A equipe de profissionais responsáveis pela inteligência da agência, define quais são as lacunas que a sua empresa pode preencher no ranqueamento do Google.

Isso é feito através de ferramentas como o Google Trends e o Keyword Planner, plataformas oficiais do Google que mensuram os termos mais buscados pelos usuários e a melhor maneira de se posicionar nos primeiros resultados.

Com a parte estratégica da aplicação do SEO realizada, entendendo melhor a sua empresa e o segmento que ela atua, a agência de marketing digital inicia a parte tática…

Na parte tática todos os dados coletados na fase anterior são utilizados para nortear a criação de conteúdo, desenvolvimento do site, aplicação de estratégias como o e-mail marketing e pop-ups, entre outras soluções que fazem parte de um plano de SEO.

Ao implementar essas soluções de SEO o trabalho está apenas começando.

Cabe a agência de marketing digital monitorar os resultados, medindo as estratégias com as melhores respostas e o que pode ser modificado para que a sua empresa venda mais.

No final toda as estratégias de SEO possuem o mesmo objetivo, o crescimento da sua empresa.


Concluindo…

Consistindo em um conjunto de técnicas para a otimização, o SEO é fundamental para que a sua empresa esteja presente na internet. Justificando o investimento no marketing digital com resultados que podem ser metrificados.

A aplicação das técnicas de SEO pode aumentar o tráfego em até 2.000% do seu site, sendo como posicionar a vitrine da sua loja em uma rua onde passam bilhões de pessoas todos os meses.

Para resultados verdadeiramente surpreendentes e que mudem a sua empresa de patamar através do digital, a contratação de uma agência de marketing especializada em SEO é fundamental.

A equipe da Go Up Digital é formada por profissionais especializados nas mais diversas áreas do marketing digital.

Nossa equipe inclui especialistas no desenvolvimento web otimizado, analistas de resultados e performance, criadores de conteúdo conforme as melhores das 200 práticas de SEO e estrategistas para todos os canais digitais.

Quer saber mais sobre a estratégia fundamental e segredo do alto fluxo de vendas das grandes empresas de sucesso? Entre em contato com a Go Up digital, a agência de marketing especializada em SEO.

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