Como funciona o Google Ads?

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Sabe os primeiros anúncios que aparecem quando você procura alguma palavra ou algo que você deseja comprar? Ou aquelas promoções que você recebe dentro de um site aleatório que você não sabe como elas apareceram ali?  Então, essa ?mágica? é feita através do Google Adwords.

O Google Adwords é uma ferramenta de anúncios online que podem ser vinculados através de anúncios de texto na rede de pesquisa, anúncios gráficos na rede de display, anúncios em vídeo no YouTube e anúncios de aplicativos. A ferramenta funciona através da ativação de palavras-chave, que são definidas pelo anunciante a fim de atingir um grupo de público alvo também definido. Essas configurações são feitas na própria plataforma, que oferece ferramentas que auxiliam na criação de campanhas e anúncios. 

Ao iniciarmos a criação de uma campanha, é possível definir uma meta para ela: vendas, leads, tráfego do site, consideração de produto e marca, alcance e reconhecimento de marca ou promoção de app. Definindo isso, o Google orienta as opções de configuração da campanha a fim de gerar os melhores resultados com base na meta escolhida. 

Após a criação dos anúncios, é possível observar o desempenho de perto e fazer alterações quando necessário. Essa facilidade de acompanhamento possibilita ajustes mais precisos, a fim de otimizar os gastos e aumentar a visibilidade de sua marca ou produto. 

Para anunciar no Google é necessário pagar por cada clique que o anúncio recebe ao ser exibido na página dos resultados de pesquisa. O valor do clique é chamado de CPC (custo por clique) e o seu valor é variável de acordo com os critérios do leilão do Adwords.

Por isso, antes de começar a anunciar no Google, é necessário inserir saldo na conta. Esse valor será consumido durante a campanha. Você é quem define o quanto quer investir e pode adaptar o orçamento de acordo com seus objetivos. Por exemplo: se tivermos um orçamento diário de 10 reais e o custo por clique for 2,00 reais, teremos a possibilidade de 5 cliques. Se o CPC for 0,50 teremos a possibilidade de 20 cliques e assim por diante. 

O retorno do Ads é rápido, e pode mudar a quantidade de acessos a seu site de um dia para outro, porém, quando decidimos investir em marketing digital, precisamos entender que as estratégias funcionam em paralelo e uma ajuda a outra. Não adianta ter os melhores grupos de palavra-chave e site não entregar o que o consumidor precisa, por exemplo. Por este e outros motivos,  é importante ter como sua aliada uma agência especializada, que conseguirá entrelaçar todas as soluções a fim de atingir um objetivo comum: o sucesso de seu negócio ou empresa, alavancando suas vendas e reconhecimento de mercado. 

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