Como o Ads gera resultados para sua empresa?

No Comments

Com o uso de campanhas no Google Ads, o retorno dos investimentos pode ser bem mais rápido que o uso do tráfego orgânico. É claro que toda estratégia de marketing deve ser planejada e bem organizada, e isso não é diferente na hora de criar uma campanha de anúncios. A ferramenta oferece ainda métricas detalhadas que revelam como está a qualidade e eficiência da campanha. Além disso, o Google ainda é o buscador mais procurado e utilizado no Market Share mundial (que conta com o Bing, Yahoo e outros). Em abril de 2019, segundo dados da Statista, 88.47% das pesquisas são pelo Google. O Google Ads gera inúmeros benefícios quando pensamos principalmente nas métricas de análise disponíveis para cada campanha. E saber como está indo o seu projeto, é fundamental para alcançar os melhores resultados. Já explicamos um pouco sobre as funcionalidades do Google Ads, caso você queira conferir mais informações dessa ferramenta.Se quisermos estudar o desempenho das campanhas e assim acompanhar os anúncios, seguimos os seguintes parâmetros, que consideramos essenciais:

1. Noção exata do investimento que será empregado

Desde o começo da campanha você pode escolher o preço máximo que está disposto a gastar. Depois que é definido o investimento que será feito, é só adicionar créditos na sua campanha e depois do prazo de compensação, os resultados já começam a surgir.

2. Controle dinâmico dos custos

Se você precisar aumentar os créditos, não é necessário que o projeto seja pausado, é só adicionar os investimentos mesmo durante o andamento da campanha. Se precisar reduzir os custos, de forma instantânea, é possível parar com a campanha e retomar depois.

3. Métricas para análise do desempenho das campanhas

É possível ter informações completas sobre os usuários e como eles estão interagindo com os anúncios. No Google Ads temos importantes métricas que revelam como está o desempenho das campanhas. As principais são:

3.1 Taxa de cliques (CTR)


Com o CTR (Taxa de Conversão), podemos saber a relação de cliques por vezes que os anúncios são exibidos para os usuários. Valores elevados de CTR, significam tráfego alto na página. Consequentemente, quanto maior o CTR, menor será o CPC (Custo por Cliques) e grandes chances de leads valiosos para o seu site.  

3.2 CPC (Custo por cliques)

O CPC (Custo por Clique) têm o propósito básico de controlar o seu orçamento. Porém não é só para isso que o CPC serve. Quanto menor o CPC, maior é o ROI (Retorno sobre o investimento), fazendo com que você gaste menos com alto tráfego no site.

3.3 Impressões de um anúncio

Com o número de impressões de um anúncio, podemos saber se as palavras-chave escolhidas são as melhores, isto porque este índice está diretamente relacionado com o número de vezes que as palavras-chave são buscadas no Google.

3.4 Índice de Qualidade

Quer ter uma ideia geral da qualidade da sua campanha? Então o índice de qualidade será de grande ajuda. Este índice, é muito importante porque une as informações das métricas vistas anteriormente.Com valores bons de CTR, CPC e Relevância das palavras-chave com qualidade da página de destino, o próprio sistema automatizado do Google atribui melhor posicionamento e assim é possível gerar conversões com mais facilidade. Inclusive, podemos utilizar a métrica de conversões para entender se os usuários estão gerando ações importantes no site como a compra de um produto, inscrição em um formulário de contato ou ligação para um número celular da empresa.  

Time de profissionais com formações em Publicidade, Marketing, Tecnologia entre outras, totalmente qualificados para criação de conteúdo digital nos mais diversos segmentos.

    Sobre nós e este blog

    Somos uma empresa de marketing digital full service com foco em ajudar nossos clientes a obter ótimos resultados em várias áreas-chave.

    Analise Gratuita

    Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam os sites a aumentar drasticamente sua pontuação de pesquisa orgânica, campanhas em mídias pagas e em conversões a fim de competir pelos rankings mais altos e os melhores resultados no meio digital, mesmo quando se trata de segmentos altamente competitivos.

    Subscribe to our newsletter!

    Mais do nosso blog

    Ver todas as postagens