Lista de hashtag: As melhores hashtags para marketing digital em 2020

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As hashtags funcionam como etiquetas virtuais, onde por meio de uma marcação é possível segmentar as publicações e facilitar que o público certo encontre o seu conteúdo.

Já imaginou como seria um hipermercado sem os corredores devidamente organizados? o mesmo aconteceria com a internet sem as hashtags.

Se você utiliza qualquer rede social, já conhece as hashtags. O símbolo do jogo da velha é utilizado para a organização de conteúdo virtual, normalmente vindo acompanhado de uma foto e/ou texto.

Com as hashtags funcionando como agregadores, se torna estratégico colocar o seu conteúdo promocional dentro dos grupos mais procurados, certo? Então vamos por partes…

A organização por hashtags funciona de forma orgânica, ou seja, conforme ocorrem as pesquisas. Faça um teste você mesmo, abra o Instagram no seu celular e verifique o número de pesquisas em hashtags relacionadas ao dia dos namorados.

Como estamos no mês de junho, é natural que com o passar do mês essa hashtag ganhe cada vez mais acessos. Em comparação, hashtags relacionadas ao natal dificilmente ganharão volume no meio do ano.

Pensar estrategicamente nas hashtags vai além do volume total, sendo necessária uma análise constante do que é tendência.

 E é justamente isso que você vai encontrar neste texto, além da definição do termo e o seu papel para uma campanha digital de sucesso, conheça a lista de hashtag definitiva para 2020.

O que são as hashtags

A Hashtag, como o próprio nome sugere, é uma tag de marcação. Representada pelo símbolo “#”, a hashtag é utilizada em diversas redes sociais, com destaque ao Twitter e principalmente o Instagram, onde ambas possuem o favorecimento do uso da marcação conforme o algoritmo da plataforma.

Em essência, a hashtag tem como objetivo aglomerar conteúdos para uma fácil procura do público e uma possibilidade maior de alcance dentro de nichos específicos.

Para entender melhor esse conceito, vamos utilizar como exemplo uma postagem sobre culinária vegana de um grande restaurante.

Esse restaurante que está buscando expandir o seu cardápio com opções completas para os veganos, não é seguido nas redes sociais unicamente por esse público.

Com o uso da hashtag, garante-se que aquela postagem será visualizada majoritariamente pelo púbico vegano, seja por já serem seguidores do restaurante ou por pesquisas dentro da própria rede social.

Hashtag no marketing digital

Para utilizar uma hashtag realmente é muito simples, basta inserir o símbolo na postagem e rezar para que alguém te encontre.

Mas isso não é agir estrategicamente, você já entendeu o conceito de hashtag e há de convir comigo; elas podem definir o sucesso ou fracasso de uma campanha.

O uso estratégico das hashtags leva em conta o que o SEU público está procurando, identificando tendências do mercado que podem ser aproveitadas pela sua empresa.

redes sociais

O site Tagsfinder é um ótimo aliado para a identificação de tendências. O uso da ferramenta é simples, você insere qualquer hashtag que seja relacionada a sua publicação e a plataforma gera diversas variações da tag, sempre levando em conta aquilo que está em alta.

Na plataforma também existem as opções de restringir termos inadequados e segmentar a sua busca por localidade.

Essa ferramenta é ótima para pequenos negócios que desejam ter uma vista panorâmica do que está sendo procurado na sua região, se restringindo a região de São José dos Campos por exemplo.

A união da sua oferta com a demanda do público só pode gerar um resultado: vendas.

As melhores hashtags para marketing digital no Brasil

Para ajudar você com alguns insights, utilizando a ferramenta do Tagsfinder, a equipe da Go Up Digital separou os principais termos pesquisados no Twitter e no Instagram no ano de 2020, confira a lista de hashtag definitiva para 2020:

#brasil #brazil #love #instagood #photography #riodejaneiro #tbt #photooftheday #moda #travel #fashion #nature #saopaulo #amor #instagram #sp #photo #lifestyle #fitness #rj #beach #style #fotografia #natureza #picoftheday #modafeminina #bomdia #praia #beautiful #boanoite.

Como as hashtags são aplicadas?

Cada uma das hashtags citadas agrupam publicações específicas que na maior parte das vezes seguem um padrão, isso é identificado pela plataforma e pelos usuários. Ao pesquisar por algumas tags, os usuários estão buscando por conteúdo específicos.

Tão importante quanto um alto número de tráfego e relação com o que você está publicando na escolha da Hashtag, é a receptividade do público quanto ao seu conteúdo.

#love

Essa é a hashtag mais utilizada de todo o Instagram, presente em qualquer lista de hashtag, agrupando postagens onde existe a demonstração de afeto em relação a uma pessoa, produto ou até mesmo marca.

Com o mês de junho registrando a chegada do dia dos namorados, a #love vai crescer exponencialmente e é uma ótima oportunidade para negócios que trabalham com produtos relacionados ou estão organizando promoções.

#modafeminina

Utilizada majoritariamente por blogueiras e lojas do segmento, a #modafeminina merece destaque por trazer uma uniformidade visual: a maioria das postagens traz looks montados.

Uma ótima dica no uso da #modafeminina é humanizar a postagem, fotografando uma mulher utilizando as peças que estão sendo vendidas. Dessa forma, a postagem funciona tanto como uma publicação de conteúdo relevante, quanto uma campanha promocional.

#photography

A #photography concentra um número impressionante de acessos, porém é difícil encontrar um padrão nas suas publicações. Dessa forma, essa hashtag pode ser utilizada em praticamente qualquer postagem, servindo como auxílio para o aumento do tráfego.

No uso da #photography, opte por publicações em alta definição e corretamente harmonizadas visualmente. Trabalhos profissionais de fotografia se encaixam perfeitamente na #photography.

#sp

A #sp reúne publicações realizadas no estado, incluindo negócios locais e pontos turísticos.

Essa é uma ótima hashtag para empresas que estão realizando campanhas locais ou desejam se expandir para o estado.

Bônus na lista de hashtag: #compredopequeno

A epidemia do coronavírus virou o mercado de cabeça para baixo, com as hashtags não foi diferente.

Um hashtag estratégica para pequenos comércios é a #compredopequeno. Essa hashtag une os pequenos comércios que podem ser apoiados pelos consumidores locais, preservando assim o emprego de muitos brasileiros.

É uma medida inteligente para continuar vendendo em tempos de pandemia.

Utilize a #compredopequeno e dê suporte aos comércios locais.

Agora que você já conhece algumas das melhores hashtags para marketing digital, é necessário ir um pouco além. Um ritmo de publicações constante, sempre mantendo a alta qualidade e o interesse do público, deve fazer mais do que apenas usar as melhores hashtags para marketing digital, e nisso você vai precisar de ajuda profissional.

Nós vamos muito além do marketing digital no Instagram e redes sociais…

O time da Go Up Digital é formado por especialistas em toda as áreas do marketing digital, incluindo é claro, uma especialista em redes sociais.

Entrando em contato agora mesmo com a equipe de atendimento da Go Up Digital, você pode conhecer mais sobre o nosso trabalho.

Faça como clientes que saíram de curtidas que poderiam ser contadas nos dedos e hoje somam milhares de acessos todos os meses nas suas redes sociais.

As hashtags são apenas a ponta do iceberg em possibilidades infinitas para utilizar o Facebook, Instagram e Linkedin como seus vendedores.

Se gostou dessa lista de hashtag (e mais algumas dicas), não se esqueça de compartilhar!

Muito obrigado pela leitura.

Para saber mais sobre as rede sociais acesse:

Como engajar o seu público nas rede sociais

Marketing digital no Instagram

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