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E se eu te disser que você está perdendo muito dinheiro investindo em conceitos de marketing digital ultrapassados? Isso infelizmente pode ser verdade.

Você já conhece os conceitos de SEO, Copywriting, uso integrado das redes sociais, links patrocinados e serviços de marketing? Se a resposta para qualquer uma dessas questões foi não, então você está perdendo muito dinheiro e clientes para a concorrência.

Um terço dos diretores de empresas acreditam que o marketing digital corresponderá a 75% do marketing nos próximos cinco anos, e esse pensamento é embasado em números.

Todos os meses mais de 100 bilhões de pesquisas são realizadas no Google. As vezes é até difícil mensurar esse número, já que anualmente o Google passa da casa dos trilhões. São tantos zeros que mal cabem nesse artigo.

Mas o que isso significa para a sua empresa?

Pense que estar bem posicionado na internet é como ter uma vitrine estrategicamente posicionada, em uma rua onde todos os meses ,entre idas e vindas você tem 100 bilhões de oportunidades de fechar negócio.

A concorrência é enorme dentro do meio digital, e por isso que é importante investir estrategicamente.

E como dito no começo do texto, investir errado é perder muito dinheiro. Aproveite as oportunidades do marketing digital, utilizando as ferramentas certas.

Caso você não execute um bom plano de marketing digital, o seu concorrente executará, e todas essas oportunidades vão ficar na porta (física ou virtual) da empresa adversária.

Para te ajudar a superar os desafios do mercado digital, vencendo a concorrência, se posicionando com autoridade e no final de tudo vendendo muito, a Go Up separou 5 dos conceitos mais modernos de marketing digital para você aplicar agora mesmo na sua empresa.


Os 5 conceitos de marketing digital do sucesso

Os conceitos de marketing digital a seguir são baseados em anos de estudo de especialistas que não se restringem a área do marketing. As áreas de estudo abrangem o comportamento psicológico do consumidor, construção de marca e algoritmos de aceitação das principais plataformas virtuais, como o Google.

Cada uma dessas estratégias é aplicada dentro da própria Go Up e traz resultados comprovados, independente do tipo de empresa ou seu segmento de atuação.  


SEO

O alinhamento de um bom conteúdo nos padrões de SEO, pode aumentar em até 2.000% o tráfego do seu site – Marketing Sherpa.

77% dos sites que investem em SEO declararam o crescimento massivo do seu tráfego , 41% conseguiram filtrar os clientes certos para fechar negócio – SEO Trends.

70% dos gestores preferem investir em SEO do que o PPC (pagamento por clique) – ImpactBND.

Essas são apenas algumas estatísticas que demonstram o poder do SEO, essa ferramenta incrível para alavancar o tráfego do seu site.

O SEO ou Search Engine Optimization consiste em um conjunto de técnicas que são capazes de posicionar o seu site nas ferramentas de pesquisa, além de proporcionar uma melhor experiência para o cliente.

Você tem ideia do poder disso?

Lembra daquela vitrine? Então, o SEO é o responsável por localizar essa vitrine no melhor lugar possível, onde existe mais tráfego e melhores oportunidades de negócio

Quer saber mais sobre SEO? A Go Up além de oferecer os melhores serviços do mercado em Search Engine Optimization, ainda traz conteúdo exclusivo sobre esse e outros conceitos de marketing digital, confira: SEO: Passo a passo para alavancar o seu site


Copywriting

O copywriting é a técnica milionária de escrita, que vem fazendo a diferença nas maiores empresas do mundo, uma parceira indispensável para o SEO.

O copywriting consiste na escrita persuasiva de conteúdo, e-mails, propagandas, roteiros…enfim tudo o que envolve a linguagem que a sua empresa utiliza para se comunicar com o cliente. A função do copywriting é aumentar as vendas, convencendo o cliente de que ele precisa do produto ou serviço que está sendo oferecido.

De nada adianta o cliente se encantar pela vitrine e não fechar a venda, justamente por isso que um bom copywriting faz a diferença dentro de qualquer empresa, independente do segmento ou público.

Existem muitos casos famosos onde o copywriting foi responsável no sucesso do lançamento de um produto. Um dos mais famosos é o da montadora Rolls-Royce. Se liga nessa headline matadora:

“A 60 milhas por hora o barulho mais alto do novo Rolls-Royce vem do relógio elétrico.”

Com essa headline seguida por uma redação que evidenciava os benefícios do novo Rolls-Royce, as vendas do carro aumentaram em mais de 50%.


Redes sociais

Com mais de 2 bilhões de usuários espalhados pelo mundo e 62% da população brasileira ativa nesse canal de comunicação, as redes sociais possuem um poder enorme em comunicar mensagens.

Acredite, não basta apenas criar uma página no Facebook e acreditar que isso vai alavancar as suas vendas. É fundamental utilizar das mais diferentes plataformas para se comunicar com o cliente e de maneira continua. O “pai” do marketing, Phillip Kotler define esse conceito como “omnicanal”.

A personalização de cada estratégia para a rede social na qual ela será aplicada, traz resultados no engajamento do público, reconhecimento da marca, autoridade dentro do segmento e é claro reflete diretamente nas vendas.

Um bom exemplo disso é a diferença entre o Instagram e o Linkedin.

Ambas as redes sociais estão registrando números crescentes de usuários, porém a diferença na sua linguagem é brutal.

Enquanto o Instagram é uma mídia muito mais informal, focada em uma comunicação rápida e na maior parte das vezes através de imagens, o Linkedin é de cunho profissional.

Você deve oferecer aquilo que o cliente procura quando ele acessa uma determinada rede social, e não replicar o mesmo conteúdo. Além é claro de se adequar as diretrizes da plataforma.

Essas e outras dicas estão disponíveis no nosso manual de engajamento para redes sociais. Se liga: Como engajar o seu público nas redes sociais.


Links patrocinados

Sabe aquele primeiro resultado quando você procura por algum produto ou serviço no Google? Repare se ele possui a palavra “anúncio” em negrito acima do link. Se sim então esse é um link patrocinado.

Os links patrocinados consistem em espaços que foram comprados por uma empresa para posicionar o seu site.

O Google Ads é a maior plataforma de links patrocinados do mundo, e vamos utilizá-la para entender mais sobre os benefícios dessa estratégia já tradicional do mercado.

Toda a importância de posicionar bem a sua empresa na internet já foi discutida nos tópicos anteriores, então entenda os links patrocinados como um atalho para esse posicionamento.

Um dos maiores especialistas de marketing do mundo, Neil Patel, confirma a eficiência de utilizar essa ferramenta nas estratégias digitais:

Patel argumenta que:

‘Sempre que me perguntam qual a melhor ação ou ferramenta para se investir, eu digo: invista no Google Ads”.

Alguns dos benefícios dos links patrocinados são: Resultados imediatos, aumento da visibilidade da empresa, mensuração de resultados e flexibilidade nos valores investidos.

Hoje os links patrocinados são indicados para completar todas as outras estratégias citadas. Essa é uma das principais ferramentas para o trabalho de qualquer equipe de marketing, jamais abra mão dessa opção.

Não basta pagar pelo link patrocinado, é necessário transformá-lo em atrativo e funcional. Confira nesse conteúdo exclusivo para os leitores do blog da Go Up, as principais dicas no uso do Google Ads: Como aumentar as suas vendas através do Google Ads.


Agência digital

Já imaginou o poder de alinhar todos esses conceitos de marketing digital para vender os seus produtos e serviços?

Eu tenho certeza que os seus concorrentes mais bem sucedidos, não apenas imaginaram, como utilizam disso, para transformar a empresa em uma verdadeira máquina de vendas.

Uma boa agência de marketing digital é a responsável por utilizar esses 5 conceitos tão importantes no sucesso digital a favor da sua empresa.

Uma equipe qualificada em cada área do marketing traz resultados impressionantes para você.

Um erro muito comum é de os gestores acreditarem que são capazes de gerenciar todos os processos de marketing sozinhos.

Enquanto mais processos são centralizados dentro da sua empresa, menos você foca no que é oferecido ao cliente, e consequentemente a qualidade caí.

Uma boa agência de marketing digital desafoga a sua empresa do gerenciamento dos canais digitais e ainda traz os conceitos de sucesso para melhorarem os seus resultados.

Você é capaz de atender cliente por cliente da sua empresa? Então por que tentar proporcionar uma experiência única em cada meio digital sem ajuda especializada?


Nós vamos ajudar você!

A Go Up digital é uma as principais agências de São Paulo, com o grande diferencial de contar com especialistas em cada uma das áreas de criação e na tecnologia da informação.

Em uma agência integrada cada um desses profissionais colabora para desenvolver o seu negócio. Contribuindo com ideias, desenvolvimentos de estratégias, inovações e é claro a sua área específica.

Trabalhando desde a escrita da comunicação dos clientes até a configuração de servidores online, a Go Up é uma agência 360.

Aqui mesmo no site da Go Up você pode conhecer mais sobre os serviços oferecidos, cases de sucesso dos nossos clientes e até mesmos marcar um café com a nossa equipe.

Entre em contato com o nosso atendimento, sem compromisso de fechar negócio, e conheça os serviços que vão alavancar o seu negócio de uma vez por todas, utilizando o digital como a vitrine do seu sucesso.

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