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Instagram Business: As ferramentas que vão mudar a sua visão sobre o Instagram para empresas

Instagram Business: As ferramentas que vão mudar a sua visão sobre o Instagram para empresas

O Instagram business, ou Instagram para empresas, é o conjunto de ferramentas que vai transformar a rede social na sua principal fonte de renda.

O Instagram é uma das redes sociais mais acessadas do mundo e isso você já está cansado de saber.      Com certeza que esse não é o primeiro artigo sobre o assunto que você está lendo. Porém, é preciso ser franco: a maioria dos conteúdos sobre Instagram não são voltados para empresas.

Produtores de conteúdo, vendedores de curso e até mesmo outras agências de marketing, sequer conhecem as diferenças entre uma conta pessoal e uma conta de Instagram para empresas.

A maioria das dicas que você vai encontrar em outros conteúdos é voltado para perfis pessoais, ou como são conhecidos, os influencers da plataforma. E você pode ter certeza, essas técnicas não vão funcionar na sua empresa.

Pensando nisso, a equipe da Go Up Digital preparou um guia completo sobre o Instagram business, sem “tecniquês” ou enrolações. É isso que fazemos na nossa agência, é assim que construímos perfis de sucesso e garantimos milhares de fãs para cada um dos nossos clientes.

Para saber sobre tudo isso e muito mais, siga conosco na leitura.

Instagram for business: o que é e como pode ajudar a sua empresa

Você sabia que mais de 80% dos usuários do Instagram seguem algum perfil comercial? A média é muito maior do que nas outras redes sociais.

Aquela ideia de que a publicidade é um estorvo para o usuário no acesso as redes sociais já é passado. Hoje, as empresas são as primeiras procuradas quando o cliente necessita de alguma informação.

Além disso, o Instagram é uma rede social altamente segmentada. Isso significa, que é possível direcionar as suas publicações para quem de fato está interessado.

Coloque isso na ponta do lápis e você vai entender o quanto essa característica é fundamental para o desenvolvimento sustentável do seu negócio.

Faça as contas!

Na criação e veiculação de qualquer conteúdo, uma determinada quantia é gasta.

Vamos supor que na criação do texto e imagem foram pagos 50 reais para a sua equipe de marketing.

Some esse valor, ao investimento na divulgação paga pelo Instagram (calma, isso também será explicado). Suponhamos que o total foi de 30 reais.

Ou seja, você investiu 80 reais na criação e divulgação do conteúdo. Esse que é um valor MUITO abaixo do praticado no mercado.

Para que essa estratégia tenha valido a pena, é fundamental que o conteúdo se converta em novos clientes que consumam pelo menos 80 reais na sua empresa, ou gerem um grande engajamento para que em um futuro próximo, o valor arrecadado seja ainda maior.

O alcance desse resultado está diretamente atrelado a quais pessoas visualizam a sua divulgação. A quantidade de espectadores é importante, mas não tanto quanto a qualificação do público.

Um bom exemplo é o segmento de alimentação. Pessoas veganas, podem até visualizar a publicação de uma churrascaria, mas dificilmente vão consumir os seus produtos ou gerar um engajamento positivo.

Se comunicar com o público errado é um verdadeiro desperdício de dinheiro. Seguindo o exemplo citado, os 80 reais investidos na criação e divulgação do conteúdo teriam ido para o lixo.

E é por isso que você precisa usar o Instagram para se comunicar com o seu público, a rede social permite uma segmentação completa. Incluindo atributos como a geolocalização, gênero e idade.

Anunciando corretamente, o potencial de monetização da rede social é enorme. Não à toa, é cada vez mais comum que empresas (especialmente lojas) operem TOTALMENTE pelo Instagram para empresas.

Com essa pequena introdução, você conhece um pouco mais sobre o por que é importante anunciar na plataforma. Agora vamos ao que interessa, as ferramentas do Instagram business que vão alavancar a sua conta dentro da rede social.


O que é Instagram business?

O Instagram business ou Instagram para empresas é um conjunto de ferramentas direcionado ao uso comercial. Sua implementação se iniciou na compra da rede social por Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook.

Como já era de se esperar, assim como foi feito na rede social azul, Mark Zuckerberg transformou o Instagram em um verdadeiro paraíso para as empresas que desejam crescer, muito mais do que no Facebook inclusive.


As principais ferramentas implementadas no Instagram para empresas são:

- Viabilidade de um perfil comercial;

- Acesso as métricas das publicações;

- Divulgação paga;

- Venda de produtos dentro do aplicativo.


Como criar Instagram para empresas

O perfil comercial é a configuração que permite o funcionamento de todas as ferramentas do Instagram para empresas. Primeiro vamos esclarecer como criar Instagram para empresas.

Para ter acesso a essa configuração, você deve possuir uma página no Facebook conectada ao Instagram e com pelo menos 100 seguidores. A partir desse requisito, o processo de como criar Instagram para empresas é bem simples.

Abra o menu de configurações (aquela engrenagem ao lado da sua foto de perfil) e selecione “alternar para perfil comercial”. A partir dessa etapa de como criar Instagram para empresas, será requerida a associação da sua conta com a conta do Facebook.

Lembre-se é necessário ter uma conta com pelo menos 100 seguidores.

Caso a sua conta esteja como privada, altere a restrição para pública.

Seguindo esses passos, você obtém acesso imediato as ferramentas comerciais.

Agora que você já sabe como criar Instagram para empresas vamos se aprofundar nas principais ferramentas.


Metrificação

As métricas liberadas ao seguir o passo a passo de como criar Instagram para empresas, permitem que você tenha acesso as informações sobre quem está seguindo a sua conta e se engajando com os seus posts. Além disso, toda a performance das publicações fica registrada na plataforma.

Identificando aquilo que funciona, ou não, é possível adaptar a sua estratégia para melhores resultados dentro do Instagram business.

Complementando as alterações pontuais das suas campanhas, o Instagram business oferece insights para a melhoria do desempenho das suas publicações.


Divulgação

­­A ferramenta mais utilizada no Instagram business é a da divulgação. Aliada com todas as informações que você leu até aqui, é possível pagar para que o seu conteúdo seja transmitido para mais pessoas. O sistema de pagamento funciona no mesmo modelo que o Google ADS, você paga pelo número de cliques na publicação.

Também é possível definir orçamentos pré-estabelecidos, partindo de valores totalmente acessíveis como 1 real.

Lembra que foi citada a possibilidade de segmentação dos seus anúncios no Instagram? Sabemos que isso é importante e é nesse momento que essa ferramenta se aplica.

Ao divulgar no Instagram business, é possível segmentar o público que vai receber a sua postagem. Dessa forma, as taxas de conversão apresentam níveis altíssimos que se refletem em vendas.

Não se esqueça que essa não é a única ferramenta do Instagram para empresas, porém é sem dúvidas a mais utilizada e importante.


Continue estudando com os seguintes conteúdos

Entender o funcionamento do Instagram business ou Instagram para empresas, é o primeiro passo para alcançar o sucesso dentro da rede social. Chega de perder clientes para a concorrência por não possuir uma rede social diferenciada.

Está na hora de vender pelo Instagram para empresas e vender muito.

Continue estudando conosco em:

- Como ganhar seguidores no Instagram? Confira neste passo a passo completo;

- Lista de hashtag para Instagram: 2020 é o melhor ano para bombar dentro da rede social;

- Lista de hashtag: As melhores hashtags para marketing digital em 2020;

- Marketing digital no Instagram: A melhor rede social para engajar o seu público.


Se quiser saber mais sobre qualquer um dos temas, entre em contato conosco. A nossa equipe está a sua disposição.

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