×
Como escolher uma agência de marketing digital?

Como escolher uma agência de marketing digital?

Somente essa semana, quantas empresas prometeram que iriam mudar para sempre os seus resultados de vendas em poucos dias? A verdade é que a maioria delas não faz ideia do que está falando. Justamente por isso, você precisa aprender como escolher uma agência de marketing digital.

Nada é pior para uma empresa do que perder espaço para a concorrência. Especialmente em um momento como o que vivemos atualmente, onde cliente está escolhendo a dedo seus produtos e serviços.


E a suas vendas, como elas estão?

Com certeza ser o primeiro resultado nas buscas do Google, estar posicionado estrategicamente nas redes sociais e possuir canais de comunicação que atinjam milhares de pessoas melhorariam os seus resultados, certo?

Então está na hora de pensar a contratação de uma agência de marketing digital. Essa é a única parceira capaz de mudar os seus resultados.

Porém, não ache que existe fórmula mágica ou técnica milagrosa.

Com uma equipe compromissada com o seu projeto e competente tecnicamente na elaboração e execução de estratégias para atrair novos clientes, suas vendas vão disparar.

Quer descobrir de fato como esse trabalho é realizado entendendo o dia a dia da agência de marketing digital ideal para o seu projeto? Então continue a leitura.


É possível vender mais pela internet?

Há quase 4 anos, era impensável que o e-commerce seria uma das principais forças da nossa economia. Hoje, todas as empresas brasileiras se veem inseridas em um mercado obrigatoriamente digital.

E isso não vai acabar com o final do isolamento social! Durante os últimos anos no Brasil, mesmo com as receções econômicas, o e-commerce apresentou crescimentos incríveis.

A necessidade de vender digitalmente não é uma novidade ou moda passageira, as maiores empresas do mercado estão investindo em marketing digital.

Para falar a verdade, durante muitos anos o marketing digital foi visto com desconfiança por muitos gestores.

O orçamento da divulgação online era o primeiro a ser cortado em momentos de crise. Muitas empresas sequer cogitavam a possibilidade de contratar uma equipe profissional na criação do seu site ou gerenciamento das redes sociais.

No design, o principal profissional do mercado era aquele sobrinho que sabia mexer no até então desconhecido Photoshop.

Os resultados eram canais digitais pouco eficientes na conversão de vendas, que em tese comprovavam a falta de necessidade por investimento na área.

Mas, o fato de você não saber pilotar um avião, o transforma em um meio de transporte pouco eficiente?

Com certeza não. O mesmo ocorre com o marketing digital, não à toa, a situação da área mudou radicalmente nos últimos anos.

Empresas como a Coca-Cola e Apple já alocam a maior parte dos seus recursos de divulgação no marketing digital.

O motivo dessa mudança tão profunda no modo como o marketing é realizado, se deve a alteração dos hábitos de consumo do protagonista do mercado: o cliente.

Se antes para comprar um produto a principal fonte de informação eram os canais e revistas de televisão, hoje com algumas pesquisas no Google, o cliente realiza a compra em poucos cliques.

O mercado é muito rápido e as empresas que não estão no digital, perdem clientes para aquelas que se posicionam.

E como não poderia ser diferente, o marketing digital desenvolveu uma série de novas ferramentas e tecnologias que impulsionam empresas dos mais diversos segmentos até o sucesso.

São essas descobertas que estão transformando as agências de marketing em algumas das empresas mais buscadas do mercado. E sim, elas podem resolver o seu problema e te ajudar a vencer as dificuldades em vender no digital, porém é necessário ser muito exigente na escolha.

Muitas agências de marketing digital enganam os seus clientes

A verdade é que mentiram para você e para a maioria dos gestores sobre marketing digital. Você não vai ter resultados em menos de uma semana, muito menos vai dobrar as suas vendas em menos de um mês.

O marketing digital não se resume a mídias sociais.

Não é realizado apenas com criatividade;

E não pode deixar de ser metrificado nem sequer por um mês.

A prova disso é que os empresários que apostam na agência de marketing digital que promete todas essas falácias que foram citadas, acabam se desiludindo com a divulgação virtual.

E o pior é que muitas dessas empresas perdem espaço no mercado, justamente por não investirem corretamente no marketing digital.

A maioria dos gestores brasileiros não possuem tempo para estudar ou pesquisar o marketing digital a fundo e por isso acabam caindo em armadilhas da pior natureza.

E isso destrói departamentos financeiros inteiros, a imagem da marca no mercado e em último caso, até mesmo o número das vendas.


Resultados ruins em marketing 

Mas acredite, isso está longe de ser culpa o empresariado brasileiro. A verdade é que muitas agências não conhecem profundamente a área e acabam ofertando promessas inalcançáveis, ou pelo menos impossíveis com o conhecimento técnico e infraestrutura disponíveis.

Para você ter ideia de como alguns gestores são enganados pelas agências ruins de marketing digital, aqui mesmo no estado de São Paulo uma das concorrentes da Go Up já chegou a utilizar robôs eletrônicos para simular cliques em sites de clientes.

Com o tráfego subindo de maneira artificial e criminosa, o cliente dessa agência acabou acreditando que o serviço era de qualidade e continuou investindo na agência.

Quando a realidade finalmente veio à tona, o cliente já havia gastado uma verdadeira fortuna com a agência.

Infelizmente, esse não é um caso isolado. Por isso, para resolver de fato os seus canais digitais, alinhando cada um deles com o objetivo de transformar a sua empresa em uma máquina de vendas, competência é a palavra-chave.


A solução é a engenharia de marketing na internet

Coesão e transparência. Com certeza essas são duas qualidades que você gostaria de adjetivar as suas campanhas de marketing.

E acredite, isso é possível, sem pegadinha ou meia verdade.

A engenharia de marketing na internet consiste na integração das suas campanhas de cada plataforma em um mesmo processo de produção.


O que isso significa?

Ao invés de equipes diferentes, com visões distintas desenvolverem as suas campanhas em cada plataforma, os mesmos profissionais ficam responsáveis por toda a sua comunicação.

Com o EMI (engenharia de marketing na internet) cada uma das suas campanhas estará sendo gerida da mesma forma, medindo os resultados alcançados e assim desenhando as estratégias mais eficientes para alcançar os objetivos definidos.

Essa forma de trabalhar com o marketing vai alavancar suas vendas, desenvolvendo uma comunicação coesa com os seus valores e atrativa para o público. Tudo isso de forma centralizada.

Chega de ligar para duas ou três empresas na hora de cobrar resultados da divulgação online.

Soma-se a coesão na comunicação, uma transparência muito maior quanto aos resultados na aplicação do EMI.

Com todos os seus canais digitais sendo trabalhados por uma mesma agência, os indicadores de resultados (KPIs) não se restringem a uma plataforma, mensurando assim os ganhos da sua empresa de diversas maneiras.

No exemplo da péssima agência citada anteriormente, caso além do website eles administrassem as redes sociais dos clientes por exemplo, seria muito mais difícil fraldar resultados.

O baixo engajamento nas redes sociais como Facebook e Instagram, logo denunciaria a incompetência da agência.

A integração da sua comunicação garante transparência e facilidade no monitoramento de todo o trabalho.

Vale ressaltar que outro benefício incrível do EMI é a possibilidade do desenvolvimento de um projeto verdadeiramente único, sem soluções genéricas.

Com a mesma agência acompanhando todo o desenvolvimento da sua comunicação, incluindo os mais diversos canais digitais, se torna possível entender de fato a sua empresa e o seu cliente.

Você provavelmente já ouviu a expressão “fase de adaptação”, referente a quando alguém ainda está conhecendo sua função ou ambiente de trabalho.

A verdade é que muitas agências que atuam apenas em um canal de comunicação dos seus clientes, ficam durante anos e anos nessa fase de adaptação, sempre entregando resultados que poderiam ser muito melhores.

Com a metodologia EMI isso não acontece, afinal, com o pleno controle de toda a sua comunicação, logo nas primeiras semanas de trabalho os resultados vão ser verdadeiramente incríveis.

No dia a dia da sua empresa isso se reflete na sua equipe de vendas lotada com os contatos de novos possíveis clientes. Os ganhos com um bom marketing são praticamente imensuráveis.

Você como gestor terá mais liberdade para focar na atividade principal do seu negócio, se livrando das preocupações com a estabilidade do site, posts nas redes sociais e criação de conteúdo para aumentar o tráfego digital.

Não gaste o seu tempo com ações na divulgação dos seus produtos e serviços, deixe isso para os profissionais.

O Renato da empresa de softwares industriais Wise Mont é um dos muitos empreendedores satisfeitos com o EMI na sua comunicação. Confira o seu depoimento:

“Super recomento. Empresa conta com colaboradores atencioso e capacitados, e o melhor é que o projeto é entregue superando nossas expectativas”

Esse é um dos principais clientes da Go Up Digital, a única agência digital em SP que trabalha com a metodologia EMI.

A melhor agência de marketing digital em SP pode ajudar você

A Go Up gostaria de apresentar para você o nosso pacote completo de comunicação digital, desenvolvido com base na metodologia EMI e com o objetivo único de alavancar suas vendas.

Neste pacote completo da Go Up Digital, você vai receber um atendimento completo da equipe de especialistas da agência, onde juntos iremos planejar como será o futuro da comunicação da sua empresa.


Go Up Digital

E você pode ter certeza, com as ferramentas mais modernas de marketing digital, o futuro reserva resultados incríveis.

A equipe da Go Up Digital inicia o seu serviço a partir de uma análise completa dos seus canais digitais. Após essa fase inicial, um planejamento estratégico é traçado, sempre com base nas suas necessidades e possibilidades financeiras.

Entre as ferramentas desenvolvidas pela Go Up no pacote completo de comunicação digital, se destacam:

Produção de artigos otimizados que vão colocar o seu site nas primeiras colocações do Google;

Transformação visual da sua marca em algo verdadeiramente único

Gestão das redes sociais especializada para gerar engajamento;

Criação de conteúdos incríveis sobre o seu segmento na construção de uma empresa respeitada;

Administração dos serviços de anúncios pagos com as técnicas utilizadas pelas grandes empresas;

E muito mais.

Como esse é um momento único no mercado e você mais do que nunca precisa alavancar suas vendas, a Go Up está com condições imperdíveis na contratação de qualquer serviço. Tudo isso por tempo limitado. 

Para você ter certeza que está pagando um bom preço, faça uma consulta online. O preço médio de uma agência de marketing digital em SP pode facilmente ultrapassar os cinco mil reais.

Esse valor absurdo muitas vezes sequer integra a sua comunicação, se resumindo a criação de artes e textos desconexos com a realidade da sua empresa.

Cinco mil reais não é um bom investimento em serviços que não coesão e a transparência está longe de ser completa.

Justamente para atender clientes como você que precisam do marketing digital nesse momento, a Go Up preparou essas condições especiais que valem a pena conhecer.


Dúvidas frequentes sobre os serviços da Go Up Digital


Eu vou ter o controle da comunicação da minha empresa?

Sim, sempre que você entender que algum detalhe de qualquer campanha gerida pela Go Up digital deva ser alterado, a nossa equipe de atendimento te dará o retorno imediato, resolvendo a sua necessidade em tempo recorde.


O investimento em marketing digital dá retorno?

O marketing digital já é o maior investimento em divulgação das grandes empresas, a maioria dos clientes procuram por produtos e serviços pela internet. O marketing digital é fundamental para quem deseja construir uma marca forte e conquistar novos clientes.


Preciso ser especialista na área para entender os resultados?

Não, a nossa equipe desenvolve gráficos e tabelas que te explicam didaticamente como estão sendo realizadas as suas campanhas e quais são os resultados obtidos. A transparência na melhor agência de marketing digital em SP é uma prioridade, por isso pode ficar tranquilo, você sempre vai estar a par do digital sobre a sua empresa.


Entre em contato por e-mail ou Whatsapp

Para começarmos essa nova parceria com o pé direito, a Go Up Digital quer oferecer um bônus exclusivo para alavancar as suas vendas.

No topo do site, clique no botão “Consultoria de SEO gratuita”. Você será direcionado para um campo de formulário totalmente seguro.


SEO

Após preencher esse formulário, uma consultoria completa sobre o seu website será realizada, demonstrando em números e informações aquilo que pode ser melhorado.

Serviços como esse chegam a ser ofertados por dois ou três mil reais em outras agências. Mas nos queremos você como cliente e estamos te oferecendo gratuitamente.

Esse é o primeiro passo para um futuro onde a melhor agência de marketing digital em sp vai alavancar suas vendas.

E tudo isso pelo preço que cabe no seu orçamento.


Entre em contato sem compromisso nenhum, a Consultoria de SEO gratuita já é um benefício seu, só estamos esperando você reivindica-lo. E ao contrário de outras agências, não se preocupe que caso você não queira fechar negócio, sua caixa de e-mails não ficará lotada com conteúdo promocional.

Nós prezamos pela sua satisfação e sucesso, sendo ou não nosso cliente.

E como você chegou até aqui, tenho mais um bônus exclusivo para você. Entre em contato com a nossa equipe de atendimento e avise que você chegou pelo blog da Go Up Digital e um preço EXCLUSIVO será orçamentado para você.

Essa é a primeira vez que o financeiro permite a equipe de criação oferecer esse benefício, e eu garanto que em pouco tempo teremos que apagar essa promoção do texto.


Posicione a sua empresa de uma vez no digital como a RWR, empresa líder em eletromedicina:

“É um prazer, para nós da RWR, trabalharmos com a Go Up Digital. Tem sido uma experiência muito boa. A Go Up Digital entende muito o que faz e realizam perfeitamente todos os nossos projetos com extremo profissionalismo. Uma empresa séria, que consegue cumprir perfeitamente os prazos e objetivos. Uma grande parceria, contando com excelentes profissionais, dedicados a ajudar a cumprir nossas expectativas”


Ou a Siena Conexões:

“A Go Up foi fundamental para o crescimento da Siena Conexões no momento da crise. A equipe está sempre pronta para atender às necessidades e aceitar os desafios que temos da maneira mais profissional, analisando cada dado e direcionando o caminho para que a Siena conquiste a cada vez mais espaço no mercado. Cada vez mais eu vejo que o investimento em marketing digital é fundamental para manter a minha empresa saudável e competitiva no ramo, pois quem não aparece não é lembrado, e a Go Up fez com que a Siena se destacasse diante dos concorrentes”


Esperamos o seu contato;


Abraços!

botão whatsapp