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Um empresário que quer criar um novo negócio procura por formas de se destacar e oferecer um produto/serviço diferenciado. Porém, atualmente, não basta apenas ter um espaço físico para alavancar as vendas. Hoje é mais do que fundamental investir nas ferramentas online para posicionar melhor sua marca.

Sabendo disso, por onde começar? Quais são as reais formas de posicionar minha marca na Internet? Essa é a dúvida que tentaremos te responder. De forma bem direta, há pelo menos três formas de posicionar sua marca, e são elas:

1. Planejamento de conteúdo visando posicionamento com SEO

2. Anúncio pago em buscadores (Google, Bing, Yahoo etc)

3. Investimento nas mídias sociais

Cada uma delas requer cuidados e um planejamento específicos, e por isso vamos te dar algumas dicas de como iniciar esses trabalhos. Antes de mais nada, para começar uma estratégia de marketing online é importante que você tenha uma plataforma fixa para todos seus consumidores te acharem. O início de tudo começa com um site. 

Nem sempre uma empresa que vende produtos tem a obrigação de ter uma loja online (apesar de ser de grandíssima ajuda). Além dos revendedores que podem fazer isso por você, há outras plataformas de compra e venda, como Mercado Livre, OLX e outros. 

Mesmo assim, para que você tenha um bom posicionamento na Internet, não basta ser um excelente vendedor nessas plataformas. O posicionamento não significa diretamente vendas, mas também percepção do público. Nos dias de hoje a opinião do consumidor é a cereja do bolo para ter sucesso na Internet. 

E é justamente aí que o seu site institucional é importante. Nele é possível criar conteúdos sobre seu setor e assuntos que interessam seu público. E conteúdo nesse caso nunca é demais, pois os consumidores buscam cada vez mais opiniões e avaliações dos produtos e serviços para fechar de fato uma compra. 

Os números não mentem: 47% dos internautas só compram em loja física após pesquisarem na internet, de acordo com pesquisa da CNDL/SPC Brasil de 2018. Em caso de compra online, a lógica é a mesma. No geral, a internet é inclusive o meio preferido de 62% dos internautas na hora de fazer compras, segundo a mesma pesquisa. 

Portanto, para começar a crescer de verdade é fundamental que você traga segurança do consumidor. E só é possível fazer isso participando do ambiente online. Começar com um blog pode ser de grande ajuda, mesmo que você queira ter um site institucional ou loja online!


Como ter posicionamento com SEO

Estar presente na Internet hoje em dia é um fator primordial para sua empresa ser notada. É através dos conteúdos que se aumenta o tráfego no site, melhorando o posicionamento nos principais buscadores. Além disso, criar um site que esteja de acordo com os crawlers e bots desses mesmos buscadores é imprescindível. Tanto o conteúdo quanto as otimizações técnicas constroem o que chamamos de SEO: Search Engine Optimization. 

O Google, por exemplo, tem uma série de regras a seguir para que o seu site ganhe autoridade naturalmente e organicamente. Essas condições e termos do Google são importantes chaves para que não tenha empresas utilizando de más condutas para aparecer na primeira página e, consequentemente, ter mais visualização e vendas. 

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Com isso, o planejamento SEO é muito mais do que criar um conteúdo de um blog e postar. Mas, se feito corretamente, vai te dar resultados de médio a longo prazo. Explicamos em outro artigo mais detalhes sobre SEO, as plataformas e os passos a serem dados em um planejamento de conteúdo e o que fazer para melhorar tecnicamente seu site. 


Anúncios pagos


Ao contrário do SEO, os anúncios pagos visam um resultado mais rápido e de curto prazo. É utilizando plataformas como o Google Ads que é possível realizar as campanhas personalizáveis e monitorar todos os resultados. De forma simples, você paga para que anúncios apareçam com mais facilidade para o usuário.

Essa estratégia é interessante para qualquer tipo de empresa, mas é preciso criar uma campanha de palavras-chave e criar anúncios chamativos e interessantes, totalmente voltados para o que o usuário procura. Também explicamos como ter resultados com o Google Ads e como essa ferramenta funciona nos negócios. 


Investimento nas mídias sociais


Ainda há quem duvida da força das mídias sociais, mas elas são grandes impulsionadoras de conteúdos, promoções, ofertas, lançamentos de produtos e serviços. É possível criar estratégias orgânicas e patrocinadas e estar antenado diretamente em como os consumidores se comportam com sua empresa e o setor que você atua. 

Lembre-se: Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e outras mídias sociais são diferentes entre si, e nem sempre o mesmo conteúdo para uma serve para a outra. Por isso que um especialista em marketing online e mídias sociais é fundamental aqui também. 

Já demos alguns detalhes sobre como as mídias sociais podem te ajudar, especificando cada mídia social mais utilizada nos dias de hoje. 

Conseguiu entender um pouco como há inúmeras formas de posicionar sua empresa na Internet? Para iniciar todo o planejamento vale a pena consultar especialistas e conversar com quem entende mais sobre o assunto! Entre em contato conosco para saber como alavancar sua autoridade online!

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