Black Friday na pandemia: dicas para vender mais pela internet.

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Está chegando a data que todos esperam para comprar uma televisão nova, smartphone novo ou até mesmo dar aquela famosa “espiada” nos sites para ver se tem algo que desperte interesse de compra não é mesmo?

A Black Friday geralmente acontece após o dia de ação de graças, nos Estados Unidos, onde as marcas adotam como estratégia de marketing e vendas diminuir o preço de seus produtos, outras escolhem dar descontos progressivos para que o consumidor compre mais com mais descontos, existem até aquelas que fazem promoções de desconto + brinde.

Mas as grandes questões da Black Friday 2020 são: “Realmente existirão descontos?” e “Como será uma Black Friday no meio de uma pandemia?”.

Todos nós estamos de acordo de que a Black Friday desse ano será um pouco diferente não é mesmo?

Exato, por isso resolvemos apontar para você o que haverá de diferente na Black Friday 2020 e dar dicas para você vender mais no cenário que vivemos.

Vamos lá?

Primeiramente, a Black Friday desse ano será regada de uma disputa por espaço, posicionamento e promoções em e-commerces e sites, e sim, com certeza terá promoções válidas e que valerão a pena acompanhar para comprar, e é claro, haverão promoções nas lojas físicas, mas se você quer comprar algo e atente aos e-commerces.

E se você tem uma empresa e deseja vender mais aproveitando os recursos da internet, sua empresa precisa estar na internet de todas as formas, vamos te dar algumas dica abaixo para melhorar suas vendas:

  1. Tenha um plano de ação baseado na sua persona.

    Estude o seu consumidor e entenda que ele tem um problema que sua empresa vai solucionar.


  2. Construa seu site ou e-commerce buscando a melhor experiência.

    Seu consumidor quer encontrar a solução para o problema dele sem precisar ficar procurando muito tempo no seu site, então deixe claro suas soluções, seus produtos, o preço e sua promoção exclusiva para o período da Black Friday, use os gatilhos mentais para que sua empresa venda mais.


  3. Divulgue sua promoção nas redes sociais.

    Esse tópico não é novidade para ninguém, mas ao divulgar sua promoção, configure corretamente seus anúncios para não ter sua empresa visualizada por quem não é o seu target.


  4. Acompanhe seus resultados.

    Mensure se sua campanha está sendo efetiva ou se você está apenas aparecendo para consumidores que não vão comprar de você.
    É claro que não existe um segredo para o sucesso nas vendas da sua empresa, cada caso deve ser analisado e cada campanha deve ser construída analisando todas as variáveis da sua persona, seu mercado e sua empresa.

Segundo o site “thinkwithgoogle.com”, em 2018 os dados apontavam para 130 milhões de usuários na internet, e desses 130 milhões contamos com 60 milhões de “e-shoppers”, que são os usuários que realizam compras em e-commerces.

Mas esses são dados de 2018, agora em 2020 já foi divulgado que 57% desses “e-shoppers” compraram mais agora, em período de pandemia, do que realizavam compras antes, ou seja, o crescimento de vendas via e-commerce cresceu muito.

Mas e quem vende serviços? Como faz?

A única diferença é que você não exaltará o valor dos seus produtos, mas sim dos seus serviços, mostrando a importância de cada um dos seus serviços, promovendo campanhas de promoções e direcionando para seu site institucional com um formulário de contato para o seu público-alvo chegar até você.

São estratégias diferentes porém levam ao mesmo resultado final: A venda!

E voltamos a reforçar aqui, não existe um segredo para o sucesso, cada caso é um caso, mas são dicas básicas para que sua empresa aproveite os dados que citamos acima e venda mais mesmo pela internet.

Ainda assim, é possível notar que as ferramentas, cada vez mais, estão criando recursos que facilitam o contato das empresas com os consumidores, por exemplo:

  • – Extensões de ligação do Google Ads;
  • – Formulários de contato diretos dos anúncios do Facebook;
  • – Páginas exclusivas de promoções no Instagram;
  • – Anúncios visuais com opção de chamada direta para sua empresa.

Vale ressaltar que tudo isso são ferramentas que devem ser utilizadas a favor da sua empresa para vender mais, mas aí vão mais dicas:

  1. Seja criativo na sua promoção.

    Crie promoções atrativas para seu consumidor e lucrativas para sua empresa, precisa existir uma relação de ganha-ganha nesse período, para que o seu comprador se torne um consumidor frequente da sua marca.


  2. Promova antes dos seus concorrentes.

    Com a acessibilidade que a internet nos trouxe hoje em dia, quem divulga antes tem uma vantagem sobre a concorrência.


  3. Estude e analise o que sua concorrência fez e está fazendo de promoção.

    Para se manter competitivo, fique atento a todos os players do seu mercado, assim você conseguirá mudar a direção da sua campanha caso não esteja de acordo com o seu planejamento.

  4. É claro que, como agência de marketing digital queremos reforçar a importância de uma parceria com especialistas em assuntos como os que citamos acima, porém queremos deixar aqui essas dicas caso você queira se destacar na Black Friday.

    Por hoje vamos ficando por aqui, acompanhe nosso blog para mais novidades e matérias como essa.

    E caso tenha interesse em saber mais sobre o trabalho de marketing digital, entre em contato através do formulário abaixo ou do nosso telefone.

    Até breve!

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