O que não te contaram sobre SEO nas suas campanhas de Ads.

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Você já se deparou com a dúvida: “Onde investir para destacar minha empresa, em SEO ou anúncios?”

Essa é uma dúvida comum hoje em dia, principalmente porque vemos milhares de informações, cada hora com uma resposta diferente para essa pergunta, porém, nós decidimos desmistificar essas informações.

Afinal, só o SEO funciona? Só o Ads funciona? É necessário fazer os dois?

Nós vamos te responder a essas perguntas agora!

Todo mundo sabe que o mercado de compras e pesquisas digital cresceu exponencialmente nos últimos 3 anos não é mesmo?

As dúvidas acima vem desse dado, pois sabemos que o SEO gera resultado e os anúncios também, mas não existe um mais eficiente que o outro.

Como sempre falamos aqui, é extremamente importante que observemos e analisemos a situação da sua empresa antes de tomar qualquer tipo de decisão para o marketing, afinal, sem dados e análise o marketing não passa de tempo gasto.

Existe também um outro mito no mercado, o mito do: 

“É só pagar os anúncios que minha empresa aparece!”

Estamos aqui para desmentir essa frase, você sabia que os buscadores levam em consideração diversos fatores para posicionar os seus anúncios e um deles é o seu SEO?

Existem 3 fatores que os buscadores levam em consideração ao identificar sua empresa nos anúncios, que formam o Índice de qualidade, e eles são:

  • – Taxa de cliques;
  • – Relevância do seu anúncio;
  • – Experiência na página de destino do seu site.

Vamos falar aqui, mais especificamente, do último tópico, a experiência na página de destino.

Mas o que é a experiência na página de destino?

É simples, depois que o seu cliente clicar no seu anúncio, ele deve ser direcionado a uma página (seja ela de promoção, produto ou serviço), essa página deve ter alguns parâmetros que definirão a experiência do seu usuário no site, por exemplo:

  • – Velocidade de carregamento da página;
  • – Facilidade na identificação de informações;
  • – Direcionamento correto para o produto ou serviço citado no anúncio;
  • – Segurança do site;
  • – Um formulário ou uma CTA de contato.

Ou seja, vemos aqui que só pagar o anúncio não é suficiente para sua empresa se destacar da concorrência, existem alguns parâmetros técnicos que devem ser atendidos para que o seu investimento em anúncios  não se torne um gasto.

Todos sabem que uma estratégia de SEO leva um tempinho para gerar os resultados esperados, afinal estamos falando de um trabalho feito organicamente, mas é aí que está o segredo, os anúncios trazem um resultado um pouco mais rápido se feito junto ao trabalho de SEO, vem daí então a importância de dosar seus investimentos e balancear entre Anúncios e Orgânico.

Junto a isso, gostamos de reforçar a importância da criação correta das suas campanhas, ao criar a campanha o ideal é usar as palavras-chave do seu produto ou serviço de forma correta, atender ao índice de qualidade dos seus anúncios, negativar palavras que possam trazer um resultado negativo para sua campanha, configurar a campanha direcionando os cliques para páginas confiáveis e seguras e principalmente estudar o seu público.

É claro que nós sabemos e queremos informar a importância de ter uma presença forte e constante em todos os meios de marketing digital, por exemplo as redes sociais, que também reforçam os resultados de SEO e automaticamente dos anúncios também.

O que tentamos dizer acima é: Torne sua empresa presente no meio digital e seus resultados aparecerão antes dos seus concorrentes, pois quanto antes você for reconhecido pelos buscadores, mais cedo seus resultados começarão a aparecer.

Agora você já sabe que não existe uma ferramenta melhor do que a outra, é possível começar a planejar o que fará para destacar sua empresa no mercado.

Entre em contato e vem bater um papo com a gente, nós podemos te ajudar!

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