O poder do social media é imensurável

O poder do social media é imensurável

As redes sociais são os sites mais acessados pelos brasileiros em toda a internet, estima-se que pelo menos 7 em cada 10 brasileiros participe de pelo menos uma das grandes mídias sociais. Esses números publicados pelo IBGE reforçam a importância de estar bem posicionado nessas mídias, é praticamente impossível encontrar uma grande empresa que não possua uma página no Facebook por exemplo. A presença nas redes sociais é responsável por aumentar o tráfego do seu site, construir um relacionamento mais próximo com o cliente e por consequência, proporcionar diversas oportunidades de venda. Neste artigo, você vai conhecer os princípios de um trabalho de social media que diferencia a sua empresa da concorrência, gerando novas oportunidades de negócio a cada dia. 

Conexão. Essa é a melhor palavra para definir as mídias sociais. Servindo como plataformas que são capazes de proporcionar o contato de um chinês com um brasileiro, as redes sociais facilitam a interação humana, seja para conversar, espalhar uma notícia ou é claro, falar sobre um produto. Quando discutimos sobre vender, um dos pontos mais importantes é justamente a conexão entre consumidor e empresa, afinal, nós só compramos de quem confiamos. Não existe canal melhor para a criação dessa relação com o público da sua empresa do que as redes sociais. 

Na parte prática, o trabalho em redes sociais é um pouco mais complicado do que a maioria imagina. Segundo o Social Media Trends, quase 95% das empresas estão presentes nas redes sociais. Desse número gigante, poucas empresas conseguem de fato se destacar e transformar o Facebook, Instagram e até mesmo o Linkedin, em grandes aliados. Essas empresas que se destacam não se restringem a um cronograma de postagem, mas utilizam de conhecimentos técnicos para garantir uma alta abrangência do seu conteúdo e poder de persuasão em guiar o consumidor até a compra.

Uma equipe especializada administrando as suas redes sociais 

Um bom exemplo que evidencia a importância do conhecimento profissional na administração do social media de uma marca são os horários mais propícios para postagem. Cada rede social possui horários de pico de acesso, ou seja, horários onde existem mais pessoas online que podem visualizar o seu conteúdo. Essa é uma métrica importante no planejamento de postagem dentro de qualquer rede social.

Alinhar um conteúdo atrativo, um bom horário de postagem, relevância no que está escrito/fotografado/desenhado com ferramentas de impulsionamento é uma das fórmulas do sucesso dentro do social media. Um bom profissional, além de riscar todas essas preocupações da sua lista, ainda vai maximizar os seus resultados, é um investimento com garantia de retorno.

Trabalhando como uma agência completa de marketing digital, a Go Up Digital possui um profissional especializado na gestão de mídias, auxiliado por profissionais de design e redação. Essa equipe que atuará na gestão das suas mídias sociais, garante o gerenciamento correto e produção de conteúdo com valor, longe de tudo aquilo que não funciona nas mídias sociais. Se quiser saber mais e conversar com os profissionais da Go Up sobre as suas redes sociais, entre agora mesmo em contato.