As boas notícias que não te contaram sobre o coronavírus

No Comments
Boas notícias sobre o covid-19

A crise de saúde ocasionada pelo coronavírus é grave! No nosso país, poucas semanas depois da declaração de pandemia, o número de casos já ultrapassa os 2.000. Mesmo com a devida preocupação, é possível afirmar que existem sim boas notícias em meio a essa crise.

Você como gestor deve acompanhar essas novidades, já que não é novidade que com as medidas de prevenção do Covid-19, alguns setores da economia vão sofrer mudanças profundas no seu modo de atuação.

O melhor exemplo de ótima notícia que foi pouco difundida, é que na China o número de pacientes infectados já chegou ao zero, com o país conseguindo manter a sua economia e valorizando a vida humana.

Outras notícias também servem como guia para qual deve ser a postura das empresas nesse momento de crise, casos interessantes no mercado começam a surgir e empresários se destacam nesse momento.

Em um período de exceção como esse, ser omisso não é uma opção. Com notícias positivas surgindo e tirando o nosso desconhecimento sobre a pandemia, se torna possível desenvolver estratégias eficientes para lidar com a situação.

Preparamos algumas das principais notícias positivas sobre o coronavírus no Brasil e no mundo, que vão mudar a sua perspectiva sobre o assunto. Com essas informações você estará muito mais preparado para lidar com esses tempos de decisão.

Essa leitura vai te trazer novas visões sobre as demandas do consumidor, mudanças positivas na área da saúde, fraternidade entre as pessoas e responsabilidade empresarial. Não perca.

Novidades positivas sobres o coronavírus para o mercado

O panorama sobre o coronavírus você já conhece bem, basta ligar a televisão ou acessar qualquer site. Essa pandemia não por menos é o assunto do momento.

Nossa sociedade precisa acima de tudo de esperança! Não podemos deixar anos abater por esse vírus, é fundamental ter garra e responsabilidade.

Muitas empresas cientes de que seus clientes vão ficar em casa nos próximos dias, prepararam ações especiais, capazes de fortalecer a imagem da marca e ainda proporcionar benefícios aos seus clientes.

Os melhores exemplos são as plataformas de conteúdo virtual. Sites que trabalham com o ensino a distância, tornaram gratuito todo o seu conteúdo.

Até mesmo algumas universidades disponibilizaram materiais de estudos no online.

O e-commerce brasileiro também apresentou altas, afinal as pessoas continuam tendo necessidades de consumir, o que muda é a impossibilidade de comprar fisicamente o produto. A seguir no texto falaremos mais sobre essa oportunidade que muitas empresas não estão enxergando.

A já citada China também é uma boa notícia, já que a atuação federal e comprometimento da sociedade, deixou claro que: Não é necessário sacrificar vidas para manter a economia operando.

 A China tomou todas as medidas de prevenção possíveis, tanto que em algumas cidades já se zerou o número de infectados pelo vírus. Pouco tempo depois do ápice do vírus no país, a economia já apresenta sinais de retomada, com a indústria retornando a sua produção e o consumo crescendo.

Após essa crise as pessoas vão continuar precisando dos seus produtos e serviços, independente de quais sejam.

Aqui no blog você pode conferir um conteúdo completo sobre como trabalhar com o marketing na sua empresa nesse período de crise, replicando o sucesso de empresas que já enfrentaram o Covid-19. Confira em: O papel da internet no cenário atual.

Uma nova perspectiva ambiental

As tão conhecidas águas de Veneza enfrentam a poluição há anos e anos. Na quarta semana de março, após a quarentena Italiana, as águas de Veneza apareceram claras e limpas novamente.

Esse não é o único caso de impacto ambiental na quarentena causada pelo coronavírus.

Mais de um milhão de toneladas do gás CO2 está deixando de ser emitida na atmosfera pela redução do uso de petróleo no mundo, com projeções que esse ano a emissão de CO2 será 7,6% menor do que em 2019.

Para você ter uma noção do impacto dessa redução, desde o início da pandemia do coronavírus, praticamente o que a Argentina emite de C02 em um ano, deixou de chegar à atmosfera.

A quarentena brevemente será encerrada ao redor do mundo, porém a mudança de hábitos que ela trouxe permanece, o modelo de operação das empresas e organizações logo vai entrar na pauta de discussão.

Esse é o momento de valorizarmos o nosso planeta, e essa cobrança que já partia de alguns consumidores, vai se tornar cada vez maior.

E isso é uma ótima notícia para o mercado empresarial e para a nossa sociedade. A terra é o nosso patrimônio mais importante, e o combate ao Covid-19, está demonstrando que existem maneiras de cuidar melhor desse patrimônio.

Os avanços da medicina

As boas notícias no campo da saúde são as principais, afinal quanto mais cedo esse vírus for tratado, melhor será a nossa recuperação econômica e possibilidades de desenvolvimento contínuo da sustentabilidade.

Felizmente diariamente estão surgindo novas notícias positivas ao redor do mundo, deixando claro que o nosso país não está sozinho no combate ao Covid-19.

Médicos no combate ao covid-19

Na data que esse artigo está sendo escrito (dia 6 de abril), a melhor notícia é o desenvolvimento de ventiladores pulmonares de baixo custo.

Os ventiladores pulmonares são essenciais para o tratamento de casos graves do Covid-19. Adquirir esse produto tem sido a maior preocupação dos sistemas de saúde ao redor do mundo.

Um cientista da Universidade de Minesota, nos Estados Unidos, ciente da dificuldade de custeio desse produto, desenvolveu uma inovação mais barata e igualmente eficiente.

Outros exemplos de tecnologias que ajudam no combate ao coronavírus tem surgido ao redor do mundo.

A cura de diversos pacientes já está sendo estudada! Cientistas da Universidade de John Hopkins, em Baltimore, nos Estados Unidos, estão trabalhando com pacientes que já se curaram do vírus, para dessa forma identificar como a doença age e as maneiras mais eficientes de tratá-la.

Com países como a China atingindo altos níveis de pacientes tratados após o Covid-19, é natural que o mapeamento dos anticorpos acelere o processo de descoberto dos tratamentos mais eficazes.

Aqui no Brasil o destaque é para solidariedade! O nosso povo tem colaborado com as medidas de quarentena e uso de produtos para higiene pessoal.

O nosso empresariado também está agindo de forma solidária e contribuindo para a medicina no combate ao coronavírus. O Hospital das Clínicas por exemplo, conseguiu arrecadar 1 milhão de reais em menos de 24 horas.

Doações e contribuições do empresariado com tecnologia, permitem ações públicas mais efetivas, responsáveis por diminuírem a curva de contaminação no nosso país.

Uma dessas ações é o “drive-thru” para vacinas promovido pela UBS de São Paulo, contra a gripe, que apresenta sintomas semelhantes ao coronavírus e pode ser confundida com a pandemia.

As perspectivas são de meses de luta, porém com uma grande esperança no final dessa batalha no campo da saúde.

Esse é o momento de ter coragem

Com tantas notícias positivas em todos os campos da sociedade afetados pelo coronavírus, esse não é o momento de desanimar!

Você como empresário tem o dever de ter coragem para enfrentar os novos desafios.

O grande segredo para superar essa crise é olhar o copo meio cheio. Todos nós devemos tomar as medidas de prevenção recomendadas, porém a nossa cabeça continua funcionando, e dos consumidores também.

Esse é o momento de construir uma marca forte, garantir que a sua empresa seja lembrada por ter ajudado no combate ao coronavírus, da forma que foi possível.

Tudo isso não apenas por essa ser a melhor estratégia nesse tempo crise, mas também por que somos filhos desse solo de mãe gentil, com o dever de lutar pela nossa família, amigos, empresas e Brasil.

Estamos juntos nesse momento

O mercado digital está em plena expansão no período de quarentena do coronavírus, com o e-commerce brasileiro crescendo quase 40% no último mês e o Facebook registrando um novo recorde de usuários ativos.

É com a ferramenta mais poderosa de comunicação que a Go Up Digital pode te ajudar.

Nós acreditamos que esse é o momento das empresas se comunicarem com os seus clientes, desenvolvendo estratégias especiais para esse momento, com responsabilidade e que por todo o cenário que está posto, podem atingir resultados incríveis.

Se quiser saber mais sobre nossos serviços, entre em contato com a equipe especializada de atendimento.

Qualquer dúvida sobre como estamos trabalhando aqui dentro da Go Up para superar essa crise, e os segredos dos nossos profissionais para manter uma produtividade impressionante no Home office, basta enviar um e-mail. Nós te respondemos rapidamente!

Esse é o momento de ter união, não abandone o seu cliente! O digital é o caminho certo para um marketing responsável e eficiente, e nisso a Go Up pode te ajudar.

Time de profissionais com formações em Publicidade, Marketing, Tecnologia entre outras, totalmente qualificados para criação de conteúdo digital nos mais diversos segmentos.

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital full service com foco em ajudar nossos clientes a obter ótimos resultados em várias áreas-chave.

Analise Gratuita

Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam os sites a aumentar drasticamente sua pontuação de pesquisa orgânica, campanhas em mídias pagas e em conversões a fim de competir pelos rankings mais altos e os melhores resultados no meio digital, mesmo quando se trata de segmentos altamente competitivos.

Subscribe to our newsletter!

Mais do nosso blog

Ver todas as postagens